A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/06/2015 12:45

Governo transfere reunião para a tarde e professores fazem carreata

Flávia Lima e Leonardo Rocha
Professores realizam carreata após participarem de sessão na Assembleia Legislativa. (Foto:Marcos Ermínio)Professores realizam carreata após participarem de sessão na Assembleia Legislativa. (Foto:Marcos Ermínio)

Reunião entre a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e representantes do governo, com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deveria acontecer no final da manhã desta terça-feira (2), foi transferida para às 14 horas, na governadoria.

A sessão da Assembleia Legislativa chegou a ser encerrada antecipadamente para que a comissão de Educação da Casa pudesse participar do encontro. Além da direção da Fetems, participam da reunião logo mais, a vice-governadora Rose Modesto, a secretária de Educação do Estado, Maria Cecília Amêndola da Mota e o secretário de governo, Eduardo Riedel.

A presença do governador Reinaldo Azambuja não foi confirmada, no entanto, durante inauguração na manhã de hoje da primeira escola de Assistência Social do país, no bairro Guanandi, ele já havia declarado o interesse do governo em resolver a situação da categoria o quanto antes para agilizar o fim da greve. "Continuamos com o diálogo aberto", ressaltou.

Também pela manhã houve uma reunião entre procuradores do Estado e a assessoria jurídica da Fetems com o desembargador Vladimir Abreu da Silva, no TJ (Tribunal de Justiça), porém o teor da conversa não foi divulgado. A comissão de Educação da Assembleia Legislativa também participa do encontro.

Nesse momento os professores que estavam no plenário da Assembleia seguem em carreata para a praça do Rádio Clube, na região central de Campo Grande. A categoria faz um buzinaço e utiliza um trio elétrico para chamar a atenção da população. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions