A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/01/2014 19:55

Grupo de 17 jovens pode ter sido detido por tirar foto em espelho de shopping

Vinícius Squinelo
A reunião para tirar esta foto pode ter causado detenção A reunião para tirar esta foto pode ter causado detenção

O grupo de 17 jovens detidos ontem (27) no Shopping Campo Grande, na data marcado para o “rolezinho” no local, pode ter sido abordado apenas por tirar uma foto no espelho do empreendimento. Pelo menos essa é a versão de quem conhece os jovens e acompanhou o movimento.

Os 12 rapazes e cinco garotas foram acusados de causarem tumultos no espaço de recreação Playland, segundo informações apuradas no local ontem pelo Campo Grande News. Os seguranças foram acionados porque, segundo os funcionários do local, os jovens estariam gritando. Foi o suficiente para o grupo ser seguido pelos corredores, abordado na descida de uma das escadas rolantes e submetido à revista em plena praça central.

Segundo quem estava a par do movimento, a foto tirada no espelho do local foi motivo suficiente para os jovens serem detidos. “Esses são os jovens que a polícia, seguranças do shopping e oficiais de justiça disseram que eram os jovens "perigosos". Não vamos depreciar nossos jovens, não façamos isso”, postou Vitor Samúdio, no facebook, juntamente com a foto em questão.

B.O. – O Boletim de Ocorrência foi registrado por "descumprimento de ordem judicial". A Polícia Militar configurou a presença do grupo como o dito “rolezinho” por conta da aglomeração, que foi proibida pela Justiça sul-mato-grossense. A decisão proibia algazarra neste domingo dentro do Shopping.

O oficial de Justiça, Gerson de Oliveira, presente ontem no shopping, explicou que os maiores de idade que integram o grupo serão intimados e citados da decisão judicial e depois soltos. Já os adolescentes foram liberados mediante a presença dos pais.



Caro Willian... ainda dá tempo de V.Sa. refletir e mudar seu pensamento.
Não somente basta ler os outros comentários, mas se ater a questão de inteligência. Quantos assaltos não devem ter ocorrido no restante da cidade com a tropa toda a disposição do shopping e de 10 oficiais de justiça? Analise caro Willian.
Inteligência policial nesse sentido significa antever, analisar e prever o que irá ocorrer. Nada tem de citar que o policial é dotado da falta da mesma.
Isso somente é realizado com uma instituição que tenha cunho para isso. A PM é ostensiva e repreensiva. Portanto NÃO é o serviço mais adequado.
E além do mais acredito que os pais deveriam é processar o shopping, a PM, afim de que se clareie as responsabilidades.
 
Ricardo Piazza em 28/01/2014 22:50:03
Não sou contra o lazer de nenhuma pessoa,mas porque não 17 pessoas não se reúnem para ir doar sangue nos hospitais ,visitar pacientes ,ir em asilos ,fazer campanha para arrecadar alimentos .
 
Roberto Oliveira em 28/01/2014 11:31:16
Acredito no direito de ir e vir de cada cidadão, sem nenhum tipo de preconceito. Sou contra a qualquer tipo de violência ou vandalismo.
Deve haver limites para esses tipos de protestos ou manifestações, os nossos jovens devem reenvidicar seus direitos nas urnas, já que é um direito adquirido as dezesseis anos, ai sim seria uma resposta a qualquer tipo de opressão seja ela qual for, acho que a atitude tomada não é uma ação discriminatória da administração shopping, que zelou pela integridade dos lojistas, funcionários, cliente e frequentadores.
 
Evelyn P. Santana em 28/01/2014 11:30:36
Se vc quer respeito sr. Ricardo então respeite, qdo diz que falta inteligencia aos policiais, ninguem é preso por tirar foto então não fala o que não sabe.....
 
Willian de Souza em 28/01/2014 10:15:20
A "justiça" esta mandando prender os jovens por estarem se divertindo e soltando o cara que quebrou toda a cara da moça. Nossa "justiça" deveria se envergonhar pelas Lambanças que faz. Que Droga de "justiça" é essa ?
 
Gildo Cordeiro em 28/01/2014 10:13:03
Maldita inclusão digital, mal podemos ver seus movimentos!
 
Paulo Roberto em 28/01/2014 08:44:57
Tanto bandido solto pela cidade, e a segurança preocupada com jovens querendo se divertir e ate mesmo aparecer! Vão para ruas, coibir quem assaltam na cara dura, porque não investem em segurança nos bairros, ou só o centro merece isso?! A política de nosso pais infelizmente é uma palhaçada! é revoltante!
 
Etiene mendonça em 28/01/2014 08:17:23
Infelizmente serviram de bode expiatório para a PM justificar todo o aparato mobilizado e a Justiça tb ter mobilizado tantos oficiais de justiça.
Ridiculo Shopping Campo Grande.
Beira o absurdo....
Porque a policia não se mobilizou dali mesmo e subiu a Afonso Pena e verifica o tanto de gente alcoolizada dirigindo e fumando mais do que narguile?
Todo final de semana.. estão la na avenida com drogas e excesso de bebidas...
Cadê o MP pra ver isso?
 
Marcos Ruiz em 28/01/2014 07:42:28
O que não faz a precipitação.
Também pudera, deixar a inteligência da Polícia à cargo daquela que é ostensiva e violenta é isso que dá.
Quero ver agora - caso verifique e se investigue isso a posição do coronelado acerca do estar preparado para os rolezinhos... kkkkkkkkk
Tudo falácia......e o shopping que agora proíbe os jovens, logo estarão seduzindo os mesmo jovens para que venham compra o presente do Dias das Mães.... Hipócritas
 
Ricardo Piazza em 27/01/2014 21:15:24
Coagir e impedir o jovens de exercerem seu direito fundamental de ir e vir é fácil, quero ver essas `` Autoridades´´ irem atras que quem realmente deve ser coagido e impedidos de nos roubas. Há casos e mais casos pendentes para serem resolvidos, dentre eles a morte do delegado Paulo Magalhães. Praticamente já se sabe quem matou e quem mandou e nada se faz. Isso é piada. Um salve a nossa justiça e autoridades.
 
lucas Rogero Ribeiro em 27/01/2014 20:38:51
Tem que punir os responsáveis por terem colocado todo o efetivo da policia ontem no Shopping, a população não é obrigada a pagar impostos e ficar sem seus direitos de segurança pública. É obrigação do Shopping cuidar da segurança do local.
 
Leonardo Camassa em 27/01/2014 20:36:01
Enquanto isso, nos bairros, a população sofre com a falta de policiamento... Também, todos os policiais da cidade estavam trabalhando gratuitamente para o Shopping.
 
Leonardo Camassa em 27/01/2014 20:33:59
Acredito que com certeza só por tirar foto em espelho do Shopping não foi esse o motivo da autoridade policial, agir como agiu.Fazem coisas erradas e depois ficam querendo passar de santinhos perante a opinião pública.Não foi falta de avisá-los, só que no mundo de hoje, principalmente alguns elementos querem testarem até que ponto podem desafiar a autoridade constituída responsável pela segurança e ordem pública e dá nisso aí.Que sirva de lição para esses e para outros que querem desafiar a autoridade que sabem muito bem separar um comportamento normal de um anormal. Shopping é um lugar onde as pessoas possam ir às compras,ao cinema, até tomar refeições, um lugar de laser, mas tudo feito com ordem e decência.Mas percebemos que tem gente que é avesso a regras e ninguém está acima da lei.
 
João Alves de Souza em 27/01/2014 20:22:44
ditadura em campo grande nem foto pode tirar esses moleques ate quando vai essa lei marcial logo teremos toque de recolher os seguranças desse shopping sao muito despreparado os jovens fizeram o que nas lojas para serem detidos ou foi programado
 
marcelo timoteo em 27/01/2014 20:16:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions