A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/10/2015 11:40

Guarda mantém uniforme e vai adotar boina para ficar diferente da PM

Michel Faustino
Novo comandante da Guarda diz que mudanças devem ocorrer até o primeiro semestre de 2016. (Foto: Simão Nogueira)Novo comandante da Guarda diz que mudanças devem ocorrer até o primeiro semestre de 2016. (Foto: Simão Nogueira)

Alvo de polêmica pela semelhança de fardamento com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande passará a utilizar boina de cor azul claro e braçadeira com as iniciais da corporação. De acordo com o novo comandante da GCM, major da Polícia Militar, Marcos Escanaichi, a previsão é de que o ornamento seja totalmente implantado no primeiro semestre do próximo ano.

Segundo Escanaichi, a previsão inicial é de que sejam investidos pouco mais de R$ 1,3 milhão para complemento dos uniformes, que permanecem na cor azul marinho, dos 1,3 mil agentes da corporação. Conforme o comandante, até o fim do ano o processo de licitação deve ser encaminhado, no entanto, a implantação só deve ocorrer em 2016.

“Isso vai garantir que o uniforme permaneça com sua cor de instituição, mas também vai garantir que população possa fazer essa diferenciação. Não queremos que essa confusão permaneça”, comentou.

Nesta quinta-feira o MPE (Ministério Público Estadual) abriu hoje um inquérito relacionado ao tema. Conforme os arquivos do caso, uma pessoa fez uma denúncia reclamando que, além das roupas parecidas, a preparação dos guardas foi realizada no centro de treinamento da polícia, o que é vetado pela lei 13.022.

Bernal apresenta novo comandante da Guarda e anuncia reforma na Saúde
O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) participa durante a manhã desta sexta-feira (09) da apresentação do novo comandante da Guarda Civil Mu...
Com retorno às aulas definido, professores ainda aguardam novo calendário
Mesmo com o início das aulas do segundo semestre marcado para a próxima terça-feira (13), os docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do...
Guarda que emprestou arma para colega em briga não possuía porte legal
O guarda municipal Emerson Pecorari, suspeito de emprestar a arma calibre 380 para o colega Fábio Augusto Souza, o Montanha, não possuía porte legal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions