A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/04/2012 18:41

Guarda municipal é preso com revólver calibre 38 em posto de saúde

Nadyenka Castro

Diretora da unidade disse que o servidor estava aparentemente embriagado

O guarda municipal de Campo Grande Valdir Cardoso, 59 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com registro policial, o servidor público estava trabalhando armado e aparentando estar embriagado.

Conforme boletim de ocorrência, a diretora adjunta da Unidade Básica de Saúde do bairro Buriti contou a situação de Valdir ao responsável pela Guarda.

Este foi até a unidade de saúde e constatou que o trabalhador exalava odor etílico, estava com os olhos vermelhos e portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Valdir apresentou o registro da arma, mas informou que não possui porte. Diante da situação, o guarda municipal foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil.

O servidor foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Segundo o delegado responsável, Fernando Paciello Júnior, foi arbitrada fiança de R$ 700, que Valdir disse que irá pagar.

Além de Valdir não possuir porte de arma, os guardas municipais de Campo Grande são proibidos de trabalhar com armas de fogo.

A reportagem tentou entrar em contato com a Guarda Municipal, mas, a informação é de que os responsáveis estavam em reunião.



Guarda não pode portar arma no BRASIL, sómente os BANDIDOS tem o direito de porta-las, nossa lei esta ultrapassada, é um absurdo, acorda BRASILLLLLLLLLLLLL!!!!
 
RONALDO CESAR em 27/04/2012 07:30:54
onde que diz que os guardas municipais de campo grande sao proibidos de andar armados??? por favor leiam a lei 10826/03 e me digam se existe tal proibição. o que falta eh pura e simplismente a vontade do prefeito em dar um curso digno.
 
thiago bueno em 27/04/2012 05:11:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions