ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Guarda prende suspeito de quebrar câmera de vigilância

Toda ação foi gravada por outra câmera de segurança dos Correios

Guilherme Henri | 06/04/2018 12:29
Marcos Lourenço, 25 anos (Foto: Divulgação/ GM)
Marcos Lourenço, 25 anos (Foto: Divulgação/ GM)

Rapaz de 25 anos foi preso na noite de ontem (5) pela Guarda Municipal depois de pular o portão dos Correios, em frente a rodoviária antiga, para quebrar uma câmera de segurança a pedradas. A ação foi filmada por outras câmeras do lugar.

Conforme a assessoria da guarda, após denúncia de danos ao patrimônio público, a equipe foi ao local e verificou que uma câmera foi quebrada.

Ao analisar os vídeos o vândalo foi identificado Marcos Lourenço. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal por se tratar de um prédio da União.

Vídeo – Nas imagens, o vândalo aparece sem camiseta e de short. Ele está na calçada quando abaixa para pegar pedras e sem seguida as atira na direção da câmera que o filma. Uma delas acerta o equipamento.

Já na sequência, ele aparece dentro da agência. Marcos pega mais pedras e volta atirar n direção da câmera. Contudo, ele não percebe que toda a ação era filmada por outra câmera. Depois de atirar as pedras, o vândalo pula a grade dos Correios e foge.

Operação - Além da prisão, a Guarda Municipal realizou operação conjunta no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante). A ação contou com o apoio das Bases Prosa, Centro e do Grupo de Pronta Intervenção. O objetivo foi o de aprender produtos e objetos ilícitos na unidade. Na ação foram recolhidos objetos cortantes e pontiagudos. A quantidade não foi divulgada pela corporação.

Nos siga no Google Notícias