ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Guarda-vidas consegue reanimar criança que se afogou em piscina de clube

Assim que o menino foi reanimado, equipe do Samu o levou para o hospital, "consciente e tranquilo"

Por Geisy Garnes e Ana Paula Chuva | 18/10/2020 16:22
A criança foi levada para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Foto: Paulo Francis)
A criança foi levada para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Foto: Paulo Francis)

A criança de 3 anos que se afogou em uma das piscinas do Eco Park, clube localizado na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, foi reanimada pela guarda-vidas que faz a segurança do local. Depois de ser socorrido, a menino foi levada para a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros.

Ana Ribeiro é chefe de segurança, guarda-vidas e a responsável por reanimar a criança. Ao Campo Grande News, ela contou que os pais se perderam do menino por pouco tempo. "Informações que eu colhi no local foram de que a criança estava brincando perto da piscina e caiu", explicou. A piscina tem cerca de 1,40 metros.

Um dos funcionários viu, resgatou a criança e chamou Ana. "Fiz reanimação cardiorrespiratória, boca a boca e massagem cardiopulmonar". Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram chamadas e concluíram a reanimação. Todo processo durou cerca de 30 minutos, segundo um dos responsáveis pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência.

Assim que o menino foi reanimado, o levaram para o hospital. O menino foi entregue na Santa Casa em "coma induzido", ainda segundo o Samu, mas passava bem.

Segundo o presidente do parque, Cícero Ávila, um equipe acompanhou a família até a Santa Casa para dar suporte no que for necessário. "A responsabilidade do parque é ter o conjunto de segurança e guarda-vidas, isso cumprimos. Mas ao adentrar ao parque as crianças, menores são de responsabilidade dos pais. Infelizmente, foi uma fatalidade, que graças a Deus a equipe reanimou", reforçou.

Ainda de acordo com Cícero, os pais da criança não são associados do parque e estavam apenas aproveitando o dia no local.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário