ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Hemosul retorna atendimento normal para doadores de sangue na próxima quarta

Viviane Oliveira | 26/04/2012 12:11

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) não irá funcionar nesta segunda (30) e terça-feira (1º), devido ao ponto facultativo e ao feriado do Dia do Trabalhador. A unidade voltará ao funcionamento na quarta-feira (2), 7 às 17h30. No sabão o atendimento é normal para esse dia da semana, no horário das 7 horas ao meio-dia.

Durante os dias que antecedem o ponto facultativo e o feriado, o Hemosul estará coletando sangue para que não haja problemas com escassez de bolsas nos hospitais, que permanecem com o fornecimento habitual. No banco de sangue da Santa Casa o atendimento será normal na segunda -feira das 7h às 16h30.

Os interessados em serem doadores precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentados. Não podem doar sangue pessoas que: tiveram hepatite depois dos dez anos de idade; doença de chagas ou tiveram relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis, pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Os interessados podem procurar o Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com a Padre João Crippa. O horário de funcionamento normal é de segunda a sexta, das 7 às 17h30, e nos sábados, das 7 às 12 horas.

Nos siga no Google Notícias