ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem arromba casa e ateia fogo nas roupas e documentos de ex-namorada

Preso, agressor fez ameaças dizendo que a vítima pagaria caro quando ele deixasse a cadeia

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 31/05/2021 08:18
Na casa da vítima, móveis e roupas viraram cinzas (Foto: Henrique Kawaminami)
Na casa da vítima, móveis e roupas viraram cinzas (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 31 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) em flagrante, logo após arrombar a casa da ex-namorada, na Vila Nasser, em Campo Grande, e atear fogo às roupas, documentos e uma cama dela. O agressor vai responder por cinco crimes.

A vítima, também de 31 anos, relata que voltava a pé da casa da irmã, na noite de ontem (30), quando percebeu que estava sendo seguida pelo ex. Ela decidiu não entrar em casa, andou mais duas quadras e por sorte, encontrou viatura da PM, que fazia rondas pelo bairro.

Após pedir socorro, policiais militares a acompanharam até onde mora e constaram que um dos cômodos pegava fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu conter a chamas que se alastravam por um dos quartos.

Roupas dela e dos filhos, documentos, uma cama de solteiro e um guarda-roupas ficaram destruídos. O homem foi preso em flagrante minutos depois, ainda no bairro.

Na viatura da PM, ele fez ameaças à ex. Conforme registrado em boletim de ocorrência, disse que ela pagaria caro quando ele deixasse a prisão.

A vítima contou que namorou o homem por cerca de 8 meses, que ele é usuário de drogas e que os dois estão separados desde outubro do ano passado. Ela já havia sofrido violência doméstica e tem medida protetiva.

Narrou ainda que o ex já havia descumprido a ordem de se afastar, mas ela nunca comunicou a polícia. “Todas as vítimas que tiverem medida protetiva, desde a primeira vez que o agressor descumprir têm de informar para que a Deam [Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher] possa tomar providências”, alertou a delegada Joilce Ramos, que atendeu a ocorrência.

Ele representou pela prisão preventiva do homem, que vai responder por incêndio, descumprimento de decisão judicial, injúria, ameaça e resistência.

Nos siga no Google Notícias