ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Homem é preso e menor apreendido com ecstasy, maconha e cocaína em carro alugado

Droga seria levada para São Paulo, envolvidos alegaram não saber o que transportavam

Ana Oshiro | 27/04/2021 09:37
Drogas apreendidas estavam em caixas dentro de carro alugado (Foto: Divulgação/PCMS)
Drogas apreendidas estavam em caixas dentro de carro alugado (Foto: Divulgação/PCMS)

João Victor Silva do Advento, 19 anos, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, após ser flagrado transportando mais de 140 comprimidos de ecstasy, além de tabletes de maconhas e uma porção de cocaína, no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. Junto com ele estava um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido pelo mesmo crime. Os dois vieram do interior de São Paulo para pegar as drogas.

De acordo com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco Assalto e Sequestros), na tarde desta segunda-feira (26) uma equipe avistou um Chevrolet Onix preto, com placas de São Paulo, em atitude suspeita. Os dois ocupantes do carro demonstraram nervosismo ao verem a viatura e "afogaram" o carro no meio da rua.

Desconfiados, os policiais abordaram o veículo e encontraram duas caixas fechadas, questionados sore o conteúdo, João e o adolescente disseram não saber o que havia dentro. Ao abrirem as caixas, a equipe do Garras encontrou 15 tabletes de maconha, com peso de 12 kg, 500 gramas de cocaína e 142 comprimidos de ecstasy, que estavam dentro de um colete. Tudo foi apreendido e entregue para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Em depoimento, o adolescente disse que foi convidado pelo amigo, João, para fazer uma viagem, mas sem saber o motivo e nem para onde iriam. O menor contou que chegando em Campo Grande eles pararam em uma conveniência, onde o amigo se encontrou com um outro homem e entregou a chave do carro.

De acordo com o adolescente, ele ficou longe dos dois e não ouviu a conversa, mas o desconhecido levou o carro embora e voltou cerca de 30 minutos depois, entregou a chave do carro para João e disse "tudo certo amigão". Ao entrar no veículo o menor sentiu um cheiro estranho e questionou o amigo, que afirmou que eles estavam carregando drogas.

Já o depoimento de João contradiz o que o adolescente contou à polícia. De acordo com ele, que dirigia o veículo, os dois foram contratados para fazerem o transporte de duas caixas, João teria alugado o carro em seu próprio nome e ambos receberiam uma certa quantia pela viagem, mas João disse que eles realmente não sabiam o que estavam transportando.

Os dois moram no interior de São Paulo e entragariam as caixas para um homem identificado apenas como "Lucas", que é conhecido de João. O adolescente foi apreendido e entregue à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, já o rapaz, foi preso em flagrante e, além de responder por tráfico de drogas, também vai responder por corrupção de menor. Ambos passam por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (27).

Nos siga no Google Notícias