ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assaltante preso confessa envolvimento em assassinato ocorrido há 14 meses

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 18/05/2011 17:56

Um dos autores morreu neste ano

Juliano confessou o crime e foi apresentado na Derf. (Foto: João Garrigó)
Juliano confessou o crime e foi apresentado na Derf. (Foto: João Garrigó)

Juarez Alves Feitosa, 35 anos, morto em 11 de março do ano passado, na avenida Gury Marques, em Campo Grande, foi atingido por um tiro na nuca ao ser abordado por dois homens que tinham intenção de assaltá-lo.

Os envolvidos no crime e o motivo só foram descobertos neste mês, pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Crimes e Furtos). Um dos autores, Juliano Silva dos Santos, 26 anos, confessou o crime.

Ele contou que foi Adriano do Nascimento Nogueira, 24 anos, foi quem atirou em Juarez. Adriano foi assassinado dia 11 de abril deste ano, na Vila Nhá Nhá, na Capital, com três tiros.

Juarez seguia para casa junto com o sócio, Aparecido Fernandes Pereira, quando na avenida o veículo Saveiro, de Aparecido, parou por problemas mecânicos.

Aparecido entrou debaixo do carro e Juarez ficou em pé, ao lado. Adriano e Juliano pararam ao lado de Juarez, em uma motocicleta, e o abordaram com a intenção de assalta-lo.

Adriano, quem atirou em Juarez, foi morto um ano depois, na Vila Nha-Nhá. (Foto: João Garrigó)
Adriano, quem atirou em Juarez, foi morto um ano depois, na Vila Nha-Nhá. (Foto: João Garrigó)

No entanto, de acordo com relato de Juliano à Polícia, Juarez fez um movimento brusco e Adriano, o qual era conhecido como Juninho, se assustou, pensou que a vítima fosse reagir e então atirou.

Juarez foi atingido na nuca e morreu na hora. A família dele dizia que o crime havia sido encomendado pela esposa e pelo sócio dele, versão que não foi confirmada.

A Derf chegou até à dupla após ser informada de que dois dos envolvidos ao assalto à Sobaria do Beto, ocorrido também ano passado, eram autores de um assassinato. Juliano e Adriano estavam entre eles, sendo que o primeiro ainda estava preso pelo roubo quando confessou a morte de Juarez.

Nos siga no Google Notícias