ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Homem que percorre a América de bicicleta para na Capital e pede ajuda na Câmara

Ricardo Campos Jr. | 09/12/2010 12:33

Em 1 hora, 6 vereadores negaram ajuda ao ciclista

Ciclista disse que das câmaras das capitais, a de Campo Grande foi a mais difícl de conseguir apoio(Foto: João Garrigó)
Ciclista disse que das câmaras das capitais, a de Campo Grande foi a mais difícl de conseguir apoio(Foto: João Garrigó)

Rodolfo de Freitas, 27 anos, já percorreu mais de 283 mil quilômetros, tendo passado por todos os estados brasileiros e 16 países das Américas do Sul e Central de bicicleta. Em busca de apoio para continuar a jornada, ele compareceu à Câmara de Campo Grande para conversar com os vereadores em troca de hospedagem ou subsídios.

No entanto, após uma hora percorrendo os corredores do local e ter conversado com pelo menos 6 vereadores, não obteve sucesso. “Das câmaras das capitais, essa é a pior de todas nesse sentido de conseguir apoio”, exclamou.

Para comprovar toda a empreitada, Freitas sempre carrega consigo um álbum com recordações das viagens que fez. O ciclista tem retratos junto com atores, humoristas e até com o presidente Lula.

A última tentativa será após o término da sessão desta quinta-feira. Caso não consiga apoio, ele disse que vai tentar outros locais, como a prefeitura.

Freitas mora no interior de São Paulo, na cidade de Francisco Bonato e já deu 9 voltas no Brasil. Já é o terceiro dia em Campo Grande e os recursos que dispunha estão quase esgotados e por isso teve de ir até a Câmara. Esta é a 10ª vez que passa pela cidade, só que a última delas foi há muito tempo e na época, as viajes eram patrocinadas. Segundo ele, é o recordista brasileiro de cicloturismo.

Nos siga no Google Notícias