A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/12/2010 12:33

Homem que percorre a América de bicicleta para na Capital e pede ajuda na Câmara

Ricardo Campos Jr.

Em 1 hora, 6 vereadores negaram ajuda ao ciclista

Ciclista disse que das câmaras das capitais, a de Campo Grande foi a mais difícl de conseguir apoio(Foto: João Garrigó)Ciclista disse que das câmaras das capitais, a de Campo Grande foi a mais difícl de conseguir apoio(Foto: João Garrigó)

Rodolfo de Freitas, 27 anos, já percorreu mais de 283 mil quilômetros, tendo passado por todos os estados brasileiros e 16 países das Américas do Sul e Central de bicicleta. Em busca de apoio para continuar a jornada, ele compareceu à Câmara de Campo Grande para conversar com os vereadores em troca de hospedagem ou subsídios.

No entanto, após uma hora percorrendo os corredores do local e ter conversado com pelo menos 6 vereadores, não obteve sucesso. “Das câmaras das capitais, essa é a pior de todas nesse sentido de conseguir apoio”, exclamou.

Para comprovar toda a empreitada, Freitas sempre carrega consigo um álbum com recordações das viagens que fez. O ciclista tem retratos junto com atores, humoristas e até com o presidente Lula.

A última tentativa será após o término da sessão desta quinta-feira. Caso não consiga apoio, ele disse que vai tentar outros locais, como a prefeitura.

Freitas mora no interior de São Paulo, na cidade de Francisco Bonato e já deu 9 voltas no Brasil. Já é o terceiro dia em Campo Grande e os recursos que dispunha estão quase esgotados e por isso teve de ir até a Câmara. Esta é a 10ª vez que passa pela cidade, só que a última delas foi há muito tempo e na época, as viajes eram patrocinadas. Segundo ele, é o recordista brasileiro de cicloturismo.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


O governo poderia criar a Bolsa Cicloturismo. Excelente ideia! Então, quem sabe, surgiria o Movimento dos Sem Bicicleta. Pessoas imbuidas no ideal de pedalar por todo o Brasil. E pedir mais dinheiro para o governo. Mais ou menos como ocorre durante as eleições: o candidato tem obrigação de pagar a conta de luz atrasada da Dona Maria ou comprar o óculos do Seu João que estava quebrado (ôh! coitados!). Ou contratar o filho do Seu Pedro que ajudou a bancar a campanha eleitoral (afinal, gratidão é uma grande virtude). Como diria um doido aí: - tá tudo errado, tá tudo errado, tá tudo errado...
 
Gilberto Ramos em 15/12/2010 03:34:58
Realmente é dificil conseguir qualquer coisa ,quando se trata da Camara Municipal de Campo Grande,fala isso porque ja tentei angariar varios recursos para o desenvolvimento do meu Bairro ( IZABÉL GARDENS) no qual sou Presidente da Associação de moradores.O jovem ciclista RODOLFO esta de parabéns ,Continue com sua pedaladas em direção a realmente a quem possa ajudar,procure o comercio em geral ....boa sorte
 
antonio carlos ( carlinhos) em 11/12/2010 10:40:56
Não acho errado de ter esta dificuldade em conseguir apoio.
Acho que o correto seria ele conseguir um patrocinio antes de iniciar a jornada, se organizar e então, começar.
A prioridade das nossas instituiçoes municipais devem ser com relação aos cidadãos naturais, ou residentes, em nossa cidade ou estado.
Tanto o trabalhador, quanto esportista ou artista.
 
Roma Luitz em 10/12/2010 09:53:03
Quanta insensibilidade de nossos vereadores, infelizmente eles não percebem a importancia do fato para a humanidade! Que triste!
 
AMAURI DA SILVA em 09/12/2010 12:48:25
Nossos vereadores fizeram o correto, ajudar quem passa o ano todo fazendo cicloturismo, tanto trabalhador que trabalha 30 dias no mês e não em ajuda de ninguém.
 
Maria Cíntia em 09/12/2010 04:32:40
Por aí se vê que falta incentivo ao esporte. Gostaria que dessem nome aos "bois" para que saibamos em que não votar nas próximas eleições municipais.
 
Lenice de Lima e Silva em 09/12/2010 04:32:01
que coisa feia quando tem politica sabe ir atras dos que prescisa.ai quando alguem pede ajuda eles corre,isso e uma vergonha,nao custa nada ajudar. o dindin e do povo
 
walquiria da rosa em 09/12/2010 03:49:53
QUE COISA NÃO! DIZER QUE NAO CONSEGUEM AJUDAR COM UMA HOSPEDAGEM SENDO QUE MUITOS GANHAM ALGUNS MIL DE AJUDA DE CUSTO!! VERGONHA!! ALGUM GERENTE DE HOTEL EM CAMPO GRANDE NAO PODE DEIXAR DE GANHAR UMAS MISERAS DIARIAS PARA HOSPEDAR O RAPAZ QUE ALEM DISSO IRÁ PROPAGAR O LUGAR ONDE FICOU! E O QUE IRA DIZER DE NOSSA CIDADE POR ONDE FOR?
 
CARLOS DAMASCENO em 09/12/2010 01:58:04
que vergonha da nossa camara de vereadores, esse povo tudo mergulhado no dinheiro e ainda negando para um cara batalhador, da onde, que um cara desses de la, vai fazer o que ele faz...tenha dó ne.
então que vc tenha que recorrer a prefeitura mesmo Rodolfo, por que não será possível que o nosso prefeito não te ajude ne, senão ajudar, é outro mão-de-vaca também...
Pronto falei.
 
thayssa gomes em 09/12/2010 01:33:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions