A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2013 18:54

Homem que estava no telhado do Planeta Real é suspeito do incêndio

Zemil Rocha e Helton Verão
Homem estava sobre o telhado da loja e bombeiros suspeitam dele (Foto: Vanderlei Aparecido)Homem estava sobre o telhado da loja e bombeiros suspeitam dele (Foto: Vanderlei Aparecido)

O comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz, admitiu que há suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado pelo homem que estava no telhado da loja do Planeta Real, na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. Segundo ele, a atitude do homem, ainda não identificado, era suspeita e há informações de que poderia estar fazendo trabalho de solda sobre o telhado, possivelmente gerando fagulhas. “Pode ter sido a causa do incêndio”, admitiu o militar.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros tinha considerado a possibilidade de problema da rede elétrica da loja, hipótese, porém, que também não foi descartada. O que gerou a nova suspeita é a forma como o homem agia, com testemunha afirmando que ele estava “soldando algo sobre o telhado”.

Na entrevista coletiva à imprensa, o coronel Ociel Ortiz declarou ainda que há uma preocupação com o fato de o centro de Campo Grande ter visto nas últimas semanas dois incêndios, o anterior no sábado, na loja Perfil Cosméticos, na Rua 14 de Julho, próximo da Dom Aquino.

Revelou que há uma disposição de fazer um “pente fino” nas lojas do centro da Capital a fim de prevenir novas ocorrências de incêndio e que, para isso, dependia apenas de mudança na legislação, que está para ser efetivada. “Existe uma nova legislação tramitando e que deve ser aprovada no mais tardar na semana que vem”, afirmou.

 



Está na hora da população de C, Grande levantar a voz e organizar ações de cobrança de nossos governantes sobre soluções de problemas cruciais: roubos na saúde (todos envolvidos); educação Imprensa, verifique o caos nas escolas municipais e estaduais); apesar de seguidos incêndios, nenhuma providência para aparelhar o Corpo de Bombeiros). Tomara que pegue fogo na casa destes ladrões para sentirem na pele o que a população vem sofrendo pelo descaso, crueldade, desrespeito, etc.
Polícia neles!
Justiça neles!
 
Gláucia Chaves Brito em 08/05/2013 15:35:53
É lamentável oque aconteceu na cidade de Campo Grande ontem, é lamentável oque aconteceu ao grupo da Planeta Real, pessoas idônias, que buscam trabalhar honestamente e respeitam as pessoas, gostaria muito que fosse respeitado este momento agora, onde não adianta crucificar um ou outro, é lamentável tudo oque houve, mas o pior é a cidade ficar sem esta loja que era um forte referencial para a cidade.
esperamos que tudo seja reconstruído novamente e que venha uma nova loja ainda melhor que a primeira....Esperamos ansiosamente pela Nova Planeta Real.
 
Shirley Doneda em 08/05/2013 14:18:00
Agora a culpa é do governo estadual? para de balela... boa parte dos comerciantes querem economizar ,dando jeitinho nas construções antigas... tem que acordar, chega de botar a culpa em alguem, a culpa é nossa de querer comprar o mais barato, sem prestar atenção na qualidade! chega de aceitar calado...temos que cobrar segurança e fiscalização nas ruas, asfalto que preste...não importa se é estadual ou municipal!!
 
Caio Prado em 08/05/2013 11:23:43
Concordo com os comentários acima. Não possuímos a atenção devido por parte do nosso governo estadual que só se preocupa em faturamento. Governador envolvido com grande esquema de desvio de dinheiro público, e preocupado somente em derrubar o atual prefeito. Para que? Para colocar mais comparsas nas lideranças? Em vez de se preocupar com a pessoa do prefeito deveria se preocupar com a nossa cidade em geral. Que se tornou uma capital e suplica por socorro.
 
Waldir Veras em 08/05/2013 09:33:00
Parabéns aos nossos heróis do corpo de bombeiro, por em risco suas próprias vidas, pena q a falta de estrutura e as condições precarias impossibilita um bom trabalho, os nossos governantes podia tomar vergonha na cara, e ver as difilculdade q eles enfrentam em um caso de incêdio de tamanha proporção!!!!!
 
cris alves em 08/05/2013 09:17:54
Tudo o que aconteceu deve ter um propósito para que o poder público por exemplo, resolva investir mais nos bombeiros, que o poder público defina em Lei para que serviços serviços técnicos sejam exercidos por pessoas comprovadamente capacitadas e que todas as atividades que possam gerar risco, na sua execução tenham a presença de um responsável da área de risco para que se garanta a execução de serviços como este de solda, que provavelmente deverá ser considerado, como a fonte do incêndio desta loja, possa ser executado com toda a segurança e sem prejuízos. Não é somente com ok no laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros que salvaremos vidas daqui em diante. É preciso instalações físicas e planos de gestão de risco definidos para que se tenha segurança em nossos imóveis e eventos.
 
Flávio Márcio em 08/05/2013 08:13:45
Acho que finalmente o povo deverá acordar para a realidade.
Infelizmente a maioria da população só entende o real risco do improviso, quando acontecem estas coisas. A mania de dar um jeitinho pra tudo, cria profissionais casuais, sem preparo, sem conhecimento tecnico e principalmente sem conhecimento de prevenção de acidentes.
Quando se fala de segurança no trabalho, o cidadão chega até zombar com sua cara dizendo que estamos falando besteiras, e que o profissional é ele. ACORDA BRASIL !!! ACORDA MATO GROSSO DO SUL !!!
 
Rafael Kawano em 08/05/2013 00:06:36
Eu estava próximo o bastante e presenciei a falta de preparo dos profissionais responsáveis pela contenção do incêndio e as falhas nos equipamentos desses profissionais. Durante 23min que registrei o incêndio não vi nenhum caminhão de água se aproximar para que os bombeiros pudessem tentar controlar o incêndio. Escadas falharam e a água acabou no momento mais crucial.
Vamos lembrar que o Corpo de Bombeiros faz parte da PM de Mato Grosso do Sul. Responsabilidade do nosso Governo Estadual. Estamos vendo esse governo envolvido em coisas absurdas, como documentados no Fantástico do ultimo domingo
Quem sabe se usassem toda as suas habilidades e influencias demonstradas ultimamente, nossos Bombeiros não teriam passado vergonha no cumprimento de suas funções na tarde desse dia, quase trágico.
 
Elvio Pistere em 07/05/2013 22:29:51
Como a Mirian falou bem, o governo do estado se preocupa em prejudicar o novo prefeito com as birras mandada na câmara municipal, CPI da saúde só fizeram depois de o Ministro da saúde vir a Campo Grande, emfim, essa praga do André deve agora se preocupar em equipar melhor os bombeiros!
Vamos exigir Campo Grande!
 
Junior Ferreira em 07/05/2013 22:25:27
Acredito que, independente dessa legislaçao, os governos estadual e municipal deveriam se preocupar em equipar de forma eficiente o Corpo de Bombeiros, pois Campo Grande não é mais uma cidade pequena e sim uma Capital. É preciso vergonha na cara desses governantes e também manifestações da população, pois estamos correndo perigo há muito tempo. Algo trágico pode acontecer a qualquer momento e depois teremos de ficar ouvindo aquelas desculpas esfarrapadas de sempre.
 
Miriam de Castro em 07/05/2013 21:11:58
É triste ver imagens assim , mas é realidade os casos de instalações elétricas mal dimensionadas. Amplia as lojas e residencias mas as instalações elétricas que não é somente emendar fios não são revisadas, e qualquer um quer fazer sem conhecimento nenhum sobre elétrica.Ai da no que dá.
 
Luciano Benevides em 07/05/2013 21:09:27
* foi lamentável , fiquei desesperado , tenho muitos colegas que trabalham la , pude ver o desespero das pessoas que passavam pela 14 de julho . A 18 anos trabalho no centro amo aquelas ruas e vejo muita falta de estrutura ao nosso corpo de bombeiros heroicos porem , sem condiçoes de trabalho . tragedia
 
antonio silva em 07/05/2013 20:57:47
Fiquei entusiasmado com o amadorismo. Foi geral.
E Campo Grande ainda queria sediar jogos da Copa de 2014!!!
 
Paulo Botelho Pinto em 07/05/2013 20:27:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions