ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Homem que matou após jogo de futebol é inocentado em julgamento

Segundo o encarregado de obra, tudo aconteceu porque no dia anterior foi ameaçado pela vítima

Geisy Garnes | 20/11/2019 16:55
Julgamento aconteceu no plenário do Tribunal do Júri nesta terça-feira (Foto: Paulo Francis)
Julgamento aconteceu no plenário do Tribunal do Júri nesta terça-feira (Foto: Paulo Francis)

O encarregado de obra Alderi da Conceição dos Santos, de 29 anos, foi inocentado do assassinato de Ivan Marques da Silva durante julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande, nesta terça-feira (19). O crime aconteceu em dezembro de 2015, no Jardim das Meninas.

Em depoimento, Alderi relevou que no dia do crime saiu armado de casa, para jogar futebol e fez um caminho mais longo na volta. Segundo o encarregado de obra, tudo aconteceu porque no dia anterior foi ameaçado pela vítima e seu irmão, depois de encontrar os dois no caminho do mercado.

No dia seguinte, Santos saiu para jogar futebol e por medo resolvei levar um revólver, que seria herança deixada por um primo. Ao voltar para casa, encontrou uma “reunião de rapazes usando drogas” e percebeu que Ivan estava na roda. Mais uma vez, a vítima o ameaçou. Ele então sacou a arma e disparou duas vezes.

“Fiquei em choque, paralisado. A arma fez téc, téc. No susto, não tive o que fazer. Saquei e puxei o gatilho. Me apavorei. Vi a morte de perto, porque sabia do histórico dele”, falou. Ivan Marques da Silva havia sido condenado por homicídio, foi acusado de envolvimento em roubos e estava foragido da Colônia Penal.

Depois de ouvir o réu, o conselho de sentença acatou a tese de legítima defesa apresentada pelos advogados de Alderi, José Ferreira Gonçalves e Gustavo Ribeiro Capibaribe, e o inocentaram do crime.

Nos siga no Google Notícias