ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem que matou mulher na frente das filhas é condenado a 8 anos de prisão

Adriano Fernandes | 22/05/2018 18:22
Valdemir, após ser preso pela polícia. (Foto: Arquivo)
Valdemir, após ser preso pela polícia. (Foto: Arquivo)

Levado à júri, nesta terça-feira (22), Valdemir Almeida de Araújo, de 29 anos, foi condenado a 8 anos e nove meses de prisão por ter matado sua esposa, Isabel de Oliveira Almeida, em Campo Grande.

O crime ocorreu na noite do dia 24 de setembro de 2015, na Rua Lerverno de Queiroz, no Jardim Sayonara. Durante a sessão de julgamento, o Ministério Público Estadual pediu a condenação do acusado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Contudo, o júri reconheceu a materialidade e a autoria dos crimes, mas afastou a qualificadora do feminicídio, classificando o acusado nos crimes de homicídio doloso simples - 6 anos e 6 meses de reclusão- e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido - 2 anos e 3 meses de reclusão e 10 dias-multa.

O crime

O réu e Isabel de Oliveira Almeida moravam juntos por aproximadamente nove anos tendo duas filhas em comum. Isabel tinha, ainda, três filhas de outro relacionamento. No dia do crime, a vítima consumia bebida alcoólica em um local próximo a casa, na companhia de amigos e das três filhas, quando o acusado apareceu, pedindo-lhe que fosse embora, porém a vítima se negou.

Logo em seguida, Isabel optou voltar para a casa e, passado alguns minutos, o acusado retornou, dando início a uma discussão, que terminou com os disparos de arma de fogo. Uma das filhas de Isabel gritou por socorro após os disparos, instante em que o réu fugiu, com a arma de fogo em punho. Enquanto, a vítima ficou agonizando na cozinha da residência. Ela foi atingida com quatro tiros de revólver calibre 38.

A filha, então, saiu pela rua, procurando ajuda dos vizinhos, que acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. A vítima foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital. O réu responde ao processo em liberdade.

Nos siga no Google Notícias