ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homens arrombam e furtam restaurante aberto há 3 meses

Furtos e roubos na região do bairro Amambaí têm se tornado cada vez mais frequentes

Izabela Sanchez | 01/12/2019 12:10
Um ficou de vigia e o outro passou por debaixo da porta para furtar restaurante (Imagem: Reprodução)
Um ficou de vigia e o outro passou por debaixo da porta para furtar restaurante (Imagem: Reprodução)

Homens ainda não identificados arrombaram e furtaram, na madrugada deste domingo (1) o restaurante delivery Dom Box, aberto apenas há 3 meses na Rua Dom Aquino, região central. O gerente Rafael Garcia, 27, chegou para trabalhar neste domingo e encontrou a porta de vidro e a de metal com sinais de arrombamento.

Imagens da câmera de segurança mostram ao menos dois indivíduos realizando o furto. Um deles fica do lado de fora, enquanto o outro, dentro do restaurante, leva dinheiro do caixa e fardos de refrigerante.

Confira as imagens:

Rafael explicou que um dos ladrões conseguiu forçar a porta de vidro e passar por uma fresta rente ao chão. Do local, levou os R$ 150 que estavam no caixa e refrigerantes. Na manhã deste domingo o gerente não conseguia trocar dinheiro para quem foi até o local pedir o favor.

Rafael avalia que o prejuízo poderia ter sido maior. Isso porque, por trabalhar no sistema delivery, o restaurante não guarda muito dinheiro em espécie no caixa. O Dom Box comercializa comida brasileira em caixinhas, a exemplo de outras franquias de fast food.

É a primeira vez, desde que abriu, que foi furtado, mas os crimes na região do centro do Bairro Amambaí – que abriga o edifício da antiga rodoviária – têm sido frequentes, motivados, principalmente, por dinheiro fácil para drogas, em razão da quantidade cada vez maior de dependentes químicos.

Restaurante fica na Rua Dom Aquino, no centro (Foto: Marcos Maluf)
Restaurante fica na Rua Dom Aquino, no centro (Foto: Marcos Maluf)
Homens arrombaram entrada e forçaram a porta de vidro (Foto: Marcos Maluf)
Homens arrombaram entrada e forçaram a porta de vidro (Foto: Marcos Maluf)

Rafael relata que vai reforçar a segurança do restaurante. Na opinião do gerente, a presença da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro no edifício Heitor Eduardo Laburu (plano do governo do Estado que está em tratativa com a Prefeitura de Campo Grande, detentora de 11% do prédio da antiga rodoviária), não vai resolver o problema.

“Aqui é bem complicado, já entraram umas duas ou três vezes aqui na frente. Tem uma aqui [delegacia], duas ruas para cima não influencia. Vejo pouca polícia na rua, você quase não vê fazendo ronda”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias