A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

10/12/2018 16:41

Hóspede deixou hotel momentos antes de incêndio começar

Maria Lúcia relatou que havia deixado pertences e saído. Momentos depois, fogo que destruiu o segundo andar do Hotel Nacional começou

Humberto Marques
Fogo tomou conta do segundo andar de hotel; Dom Aquino foi interditada. (Foto: Paulo Francis)Fogo tomou conta do segundo andar de hotel; Dom Aquino foi interditada. (Foto: Paulo Francis)

Equipes do Corpo de Bombeiros informaram que o incêndio no prédio do Hotel Nacional, no Amambai, região central de Campo Grande, já está sob controle. O fogo começou depois das 15h e destruiu todo o segundo andar do imóvel, incluindo os pertences de uma hóspede que havia acabado de deixar o local.

Segundo o relato de Maria Lúcia, ela havia entrado há pouco no quarto e deixado seus pertences, saindo em seguida com a família. “Perdi tudo o que tinha deixado lá”, afirmou ela, que veio à Capital de Paraíso das Águas para ir a consulta médica. “Nem entrei no hotel e já saí com minha irmã. Um pouco depois começou o fogo”, disse ela, que estava hospedada no segundo andar –onde o fogo teria começado.

Até o momento, não há informações sobre o que causaram as chamas. Três caminhões de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local, além de uma viatura de apoio. O trecho da Rua Dom Aquino próximo à esquina com a Rua Allan Kardec foi interditado para a realização dos trabalhos. A Energisa também foi acionada para desligar a rede de energia na região.

Embora o fogo tenha chamado a atenção de pedestres e moradores da região, algumas pessoas só perceberam as chamas depois que os bombeiros chegaram ao local.

No imóvel, que ainda passará por vistoria, foi possível ver que o telhado, acima do segundo andar, desabou em algumas partes, depois de ter sido tomado por labaredas. Janelas também foram destruídas.

O Hotel Nacional está localizado no entorno da Rodoviária Velha, sendo um dos locais usados para hospedagem de passageiros antes de o terminal ser transferido para a região do Universitário.

Confira abaixo a transmissão feita pelo Campo Grande News ao vivo do local:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions