A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/10/2012 09:58

Hospital do Câncer espera peça para retomar radioterapia ainda hoje

Paula Vitorino
Atendimentos estão suspensos há um mês. (Foto: Rodrigo Pazinato)Atendimentos estão suspensos há um mês. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Hospital do Câncer aguarda a chegada de peça do equipamento de radioterapia para retomar os atendimentos ainda nesta segunda-feira (22). De acordo com a assessoria de imprensa, a peça já está sendo transportada, mas não existe horário previsto para a entrega.

O tratamento de radioterapia está interrompido há cerca de um mês. O equipamento parou de funcionar depois que a peça da câmara de ionização queimou em um temporal.

A peça veio do Reino Unido e aguardava transporte no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O material custou 10 mil dólares.

Mais de 1.500 atendimentos deixaram de ser feitos no local. O Hospital informou que a instalação da peça será imediata, logo que chegar, e por isso os pacientes poderão ser atendidos em seguida.

Alguns pacientes já estão pré-agendados para receber o tratamento hoje. Eles só aguardam a confirmação do Hospital sobre o retorno dos atendimentos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions