ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hospital do Trauma vai desafogar Santa Casa para cirurgias de alta complexidade

João Humberto e Leonardo Rocha | 16/06/2016 16:30
Esacheu Nascimento, diretor-presidente da Santa Casa, também cobrou do governo a celeridade na construção do Hospital do Trauma (Foto: Leonardo Rocha)
Esacheu Nascimento, diretor-presidente da Santa Casa, também cobrou do governo a celeridade na construção do Hospital do Trauma (Foto: Leonardo Rocha)

Com a construção do Hospital do Trauma finalizada, a Santa Casa ficará desafogada e no local poderão ser realizadas cirurgias de média e alta complexidades de forma mais rotineira. A informação é de Esacheu Nascimento, diretor-presidente da Santa Casa de Campo Grande, que complementou que haverá liberação de leitos.

Durante a assinatura da ordem de serviço de retomada da obra do Hospital do Trauma da Santa Casa em evento realizado nesta quinta-feira (16), Esacheu esclareceu que o pronto socorro geralmente está lotado por conta de vítimas de acidentes de trânsito, fator que atrapalha os procedimentos.

Esacheu ainda lembrou que com a verba de R$ 8,4 milhões nessa etapa final da construção, serão construídos 128 leitos no Hospital do Trauma. “Isso vai garantir folga à Santa Casa”, observou.

Para que isso aconteça logo, Esacheu pediu ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o evento que no processo de construção do Hospital do Trauma já seja pensada a ampliação da cozinha e lavanderia da Santa Casa, afinal, segundo ele “os serviços aumentarão”.

Nascimento também cobrou do governador a celeridade nas obras do Hospital do Trauma para que seja entregue antes do prazo de 12 meses. Para isso, Reinaldo Azambuja solicitou à empresa Poligonal Engenharia, que venceu a licitação para a construção, para que trabalhe em regime de três turnos. A licitação foi finalizada em janeiro.

Prestação de contas – No evento de assinatura da ordem de serviço, Esacheu Nascimento apresentou dados do que já foi ampliado na Santa Casa desde janeiro: reforma do centro cirúrgico, nas salas pré-operatórias com quatro macas e poltronas e uma sala pós-operatório com oito leitos, sala de repouso, reforma na ala de laboratórios (com laboratório próprio) e finalização da reforma do terceiro andar onde funciona o setor de obstetrícia.

Nos siga no Google Notícias