ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Hospital Regional segue sem leitos e atende 7% além da capacidade

Pacientes são colocados em leitos improvisados ou destinados a outras especialidades médicas

Clayton Neves | 14/03/2021 19:23
Pacientes internados por covid-19 no principal hospital do Estado, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: HRMS/Ascom)
Pacientes internados por covid-19 no principal hospital do Estado, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: HRMS/Ascom)

Referência no combate a covid-19 em Campo Grande, o Hospital Regional segue sem leitos disponíveis, tanto de enfermaria quanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além da difícil realidade, o hospital ainda está atendendo 7% acima da capacidade, ou seja, quando pacientes são colocados em leitos improvisados ou destinados a outras especialidades médicas.

Segundo boletim divulgado pelo hospital neste domingo (14), as 108 vagas para pacientes com o novo coronavírus estão ocupadas. Outras 10, para quem não tem a doença, também estão cheias. Fora isso, a área vermelha do hospital atende outros 8 pacientes, o que representa atendimento de 107%.

Desde o início da pandemia, o HR atendeu 4.550 pacientes com a covid-19. Do total, 968 morreram no hospital, uma taxa de letalidade de 21,3%.

Nos siga no Google Notícias