ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Hospital Regional volta a fazer cirurgias bariátricas em agosto

São mais de 500 pessoas aguardando na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado

Viviane Oliveira | 06/06/2019 09:56
O Hospital Regional fica no Conjunto Aero Rancho (Foto: arquivo / Campo Grande News)
O Hospital Regional fica no Conjunto Aero Rancho (Foto: arquivo / Campo Grande News)

O Hospital Regional voltará a fazer cirurgias bariátricas a partir de agosto deste ano. O atendimento será a pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde e os já regulados. A expectativa é realizar aproximadamente 16 cirurgias por mês.

Habilitado desde 2007 para realizar o procedimento, o Hospital Regional suspendeu as cirurgias bariátricas por quase quatro anos devido à falta de estrutura adequada e profissionais especializados na área. 

As consultas já começaram a ser realizadas, mas os pacientes passarão por avaliações criteriosas antes dos procedimentos, conforme explicou o cirurgião bariátrico Luis Fernandes Ferreira, que compõe a equipe do Regional. 

Os pacientes só poderão ser admitidos para a cirurgia se estiverem com até 45 kg/m² de IMC (Índice de Massa Corporal) e peso máximo de 150 kg. “Nossas consultas já tiveram início, porém o paciente precisa passar por avaliações criteriosas, como exames de risco cirúrgico entre outros procedimentos para, então, acontecer a cirurgia. Esse paciente será acompanhado inclusive no pós-cirúrgico por um ano, para garantir o sucesso do procedimento”, ressaltou o cirurgião.

Em março desse ano, o Governo do Estado conseguiu reativar o serviço após inúmeras avaliações, entre elas estrutural. Atualmente, são mais de 500 pessoas aguardando na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado.

Nos siga no Google Notícias