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Capital

HU recebe propostas para compra de medicamentos em caráter emergencial

Propostas devem ser enviadas até quinta-feira e vence a de menor valor por item

Ana Paula Chuva | 10/08/2020 15:57
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian na UFMS. (Foto: Kisiê Ainoã)
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian na UFMS. (Foto: Kisiê Ainoã)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande, abriu licitação para aquisição de medicamentos para serem usados no enfrentamento à covid-19. São 25 itens entre antialérgicos, sedativos, água destilada, analgésicos e será contratada a empresa com menor preço por item,

Conforme a publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a seleção será de propostas comerciais para aquisição de medicamentos em caráter emergencial para atender possível demanda do coronavírus.

Na lista está prevista, por exemplo, a compra de 45, 8 mil ampolas de água destilada, 10, 1 mil ampolas de norenpinefrina - usado em casos de depressão profunda, 6,2 mil ampolas de clindamicina para casos de infecção. Mas há ainda itens como salbutamol utizado em casos de crise asmática, antipsicóticos como olazanpina, ansiolítico como lorazepam, entre outros.

O custo estimado da contratação é sigiloso, de acordo com o artigo 13 do Regulamento de Licitações e Contratos da Ebserh que diz: "O valor estimado do procedimento licitatório será sigiloso, sem prejuízo da divulgação do detalhamento dos quantitativos e das demais informações necessárias para a elaboração das propostas, facultando-se sua publicidade, mediante justificativa. Parágrafo único.'

A empresa contratada terá o prazo de 10 dias para entrega dos medicamentos, a partir do recebimento da nota de empenho, podendo ser em remessa única ou parcelada em até três remessas.

Caso os medicamentos não sejam aprovados pela fiscalização do HU, poderão ser rejeitados e deverão ser substituídos em cinco dias úteis, por conta da empresa contratada. Além disso, os preços não deverão ser reajustados no prazo de um ano do contrato.

Para participar do chamamento, as propostas devem ser enviadas pelo e-mail compras.humap@ebserh.gov.br no formato PDF, até quinta-feira (13) às 8h (horário de Brasília).  Vence a proposta de menor preço desde que em conformidade com o Projeto Básico.

Serão automaticamente desclassificadas empresas que enviarem a proposta fora do prazo estabelecido e que não apresentarem regularidade fiscal e trabalhista.



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