A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/03/2012 13:37

Idoso deficiente visual se machuca ao cair em bueiro em trecho sem piso tátil

Francisco Júnior

Idoso passou mal e desmaiou após se acidentar no local, na avenida Fernando Correa da Costa

Idoso foi socorrido por populares e Samu.Idoso foi socorrido por populares e Samu.

Um idoso de 64 anos deficiente visual se feriu ao cair em um bueiro que fica na avenida Fernando Correa da Costa esquina com a rua Lucélia, quase em frente ao Hemosul, região central de Campo Grande, onde não há piso tátil.

Após cair e machucar a perna direita, João Silva passou mal e acabou desmaiando. Dois homens que passavam pelo local prestaram socorro ao idoso e chamaram o resgate.

Segundo o técnico de Enfermagem, Clodoaldo Andrade, 32 anos, se tivesse uma mureta próximo ao bueiro, o idoso não teria caído. “Teria que ter alguma proteção aqui. Se tivesse ele não tinha caído”, disse.

O amigo dele, Rafael Lima, de 26 anos, reclama que o resgate demorou em socorrer o idoso. “Além da gente, várias pessoas também ligaram para o resgate e eles fizeram um monte de pergunta. Desde ele caiu foi quase uma hora para ser socorrido”, reclamou o rapaz.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. O idoso sofreu um ferimento leve na perna.



a que ponto chegamos qual a segurança de um deficiente visual sobre as calcada da nossa capital morena, esse acontecimento só nos entristece .
 
washington luiz em 28/03/2012 10:51:09
Essa coisa do bombeiro desconfiar da necessidade de atendimento é um problema sério. Já passei por situação semelhante. O bombeiro demorou quase 1 hr também pra atender um senhor que havia caído na calçada. Fizeram 1 milhao de perguntas, que nenhum leigo é capaz de responder. Só resolveram atender quando chegou um medico, se identificou e informou ao sargento que o sr havia fraturada a tíbia.
 
Mateus Mendes em 28/03/2012 08:05:16
Só quem tem um parente deficiente visual sabe das dificuldades de se andar nas ruas da capital.
 
Fabiana Sayuri Nakashita em 28/03/2012 06:42:58
com coisa qe indenização vai adiantaralguma coisa, quantos outros milhares de idosos estão 'se machucando' nas ruas de Campo Grande? seria menos caro arruma-las do que fika indenizando...
 
karen Erika em 28/03/2012 03:41:46
Que seja indenizado!
 
Agatha Suzuki em 28/03/2012 02:27:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions