A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/06/2014 08:43

Igreja encurta missa e até põe telão para transmitir jogo do Brasil

Helton Verão
O salão do Centro de Apoio ao Devoto será onde os fieis irão se reunir para ver os jogos (Foto: Marcos Ermínio)O salão do Centro de Apoio ao Devoto será onde os fieis irão se reunir para ver os jogos (Foto: Marcos Ermínio)
Marisa gosta da ideia de ver jogos na igreja  (Foto: Marcos Ermínio)Marisa gosta da ideia de ver jogos na igreja (Foto: Marcos Ermínio)
Apaixonada por Copas, Glória aposta que os fieis assim vão ficar mais tempo no santuário  (Foto: Marcos Ermínio)Apaixonada por Copas, Glória aposta que os fieis assim vão ficar mais tempo no santuário (Foto: Marcos Ermínio)
Padre Dirson aposta que a igreja irá ganhar com vendas de comidas e acessórios  (Foto: Marcos Ermínio)Padre Dirson aposta que a igreja irá ganhar com vendas de comidas e acessórios (Foto: Marcos Ermínio)
Na 2ª Igreja Batista, bandeirinhas personalizadas foram produzidas (Foto: Marcos Ermínio)Na 2ª Igreja Batista, bandeirinhas personalizadas foram produzidas (Foto: Marcos Ermínio)

Pela primeira vez na Capital, igrejas vão instalar telões e transmitir os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A iniciativa visa atrair cada vez mais fieis e manter quem já participa por mais tempo nos templos. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, e a 2ª Igreja Batista são as pioneiras na “aposta”.

Na primeira Copa com o Centro de Apoio ao Devotos em pleno funcionamento, a Perpétuo Socorro irá manter as missas do dia nos horários normais, das 12h, às 15h e às 19 horas. Claro que a celebração do meio da tarde será mais curta, em razão do jogo. “Acho legal a iniciativa, o fiel pode vir, assistir o jogo e em seguida ficar para a missa do Santíssimo”, comenta a assistente em ações sociais, Marisa Brito, 48 anos.

Outra devota, a aposentada Glória Castro, 67 anos, crê no sucesso do resultado e na presença do público. “Como é o dia dos namorados e vai acontecer a benção, os fieis podem vir e ficar para o jogo”, comenta Glória.

Com a camisa da seleção brasileira em plena novena, a aposentada Zenir Rodrigues esbanja empolgação. “Legal e abençoado, só de pensar que não tem cerveja, muitas pessoas irão vir para cá”, exalta.

O reitor do santuário, padre Dirson Gonçalves explica como surgiu a ideia de convidar as pessoas para assistirem o jogo no local. “Pensamos em unir duas coisas especiais, como as pessoas gostam muito do esporte e temos um telão a disposição, instalado, pronto só para ligar, por que não?”, explicou o padre.

Além de assistir aos jogos, os fieis acabam colaborando com a igreja, já que todo o comercio interno estará em pleno funcionamento durante as partidas. “Seguiremos abertos com a venda dos acessórios, comidas, refrigerantes, menos bebida alcoólica”, avisa o reitor.

Ele confirma que, hoje, em todas celebrações acontecerão as bênçãos aos namorados, mas que das 15 horas vai ser mais curta. “Às 15 horas começa a missa, mas essa vai acabar mais cedo, próximo da hora do jogo. Alias o telão vai estar ligado com a abertura do evento desde o início”, lembra Dirson.

Segundo Dirson, a expectativa é de que 200 a 300 pessoas compareçam ao salão do Centro de Apoio ao Devotos.

Na 2ª Igreja Batista, o clima é de Copa, os fieis já na tarde de quarta-feira (11) já trabalhavam a todo vapor para decorar o salão onde os expectadores irão assistir os jogos. “Estamos fazendo pela primeira vez. Distribuímos tabelas produzidas por nós mesmos, nas ruas e no comércio”, conta a administradora da Batista, Mauriceia Ribeiro.

Na congregação, haverá uma campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes. “Vamos pedir ajuda com 1 kg de alimento. Além de oferecer pipoca e refrigerante”, adianta Mauriceia.

Localização - O Santuário Perpétuo Socorro está localizado à avenida Afonso Pena, nº 377, no bairro Amambaí.

A entrada 2ª Igreja Batista está localizada na rua Iguassú, próximo da esquina da 26 de agosto, no mesmo bairro Amambaí.

E claro, todos apostam em uma Copa do Mundo verde amarela, com o título da seleção.

Salão da Perpetuo Socorro (Foto: Marcos Ermínio)Salão da Perpetuo Socorro (Foto: Marcos Ermínio)
Salão da 2ª Batista  (Foto: Marcos Ermínio)Salão da 2ª Batista (Foto: Marcos Ermínio)
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions