A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/09/2012 10:18

Inaugurada, UBSF do Aero Rancho tem capacidade para atender 12 mil pessoas

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Prefeito Nelsinho Trad discursa durante inauguração da UBSF do Aero Rancho nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)Prefeito Nelsinho Trad discursa durante inauguração da UBSF do Aero Rancho nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Aero Rancho, inaugurada na manhã desta segunda-feira, estará em funcionamento a partir de amanhã (4) e tem capacidade para atender 12 mil pessoas, abrangência estimada da região.

A obra recebeu investimento de R$ 879,9 mil. As informações foram divulgadas durante a inauguração nesta manhã. Segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) serão três equipes de saúde da família à disposição da UBSF.

É a segunda unidade de saúde deste modelo no bairro. O prefeito lembrou que, durante o cronograma de obras que fazem parte do aniversário da cidade, serão assinadas, ao todo, 15 ordens de serviço para construção de novas UBSFs e mais duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Ele ainda destacou a metodologia de atendimento das UBSFs, que “vão atrás dos pacientes” das regiões por meios das equipes de saúde da família.

“Em toda a eleição o tema predileto é fazer crítica à saúde. Enquanto os indicadores do município estiverem positivos estamos fazendo a nossa parte”, comentou Trad.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, as obras para construção da UBSF começaram há cerca de um ano. A unidade comportará entre 100 a 150 profissionais, informou.



Graças, ao governo federal. Obrigada! Presidente Dilma.
 
nilo papito em 03/09/2012 12:14:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions