ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Incêndio que derrubou muro de casa começou em modem superaquecido

Adolescente de 15 anos teve queimaduras leves

Clayton Neves e Mirian Machado | 07/05/2019 13:26
Militares fazendo rescaldo de incêndio (Foto: Kisie Ainoã)
Militares fazendo rescaldo de incêndio (Foto: Kisie Ainoã)

Superaquecimento em um modem deu início ao incêndio que derrubou parede e parte do muro de uma casa na noite desta segunda-feira (6), no Bairro Jardim Panamá, em Campo Grande. Na manhã de hoje (7), equipe da Perícia foi até a residência para vistoriar a área e relatório deve apontar as causas do curto-circuito.

De acordo com a delegada Christiane Grossi, responsável pelo caso, o modem conectado a uma tomada ao lado de um guarda roupas. Depois de o equipamento pegar fogo, as chamas se alastraram para o armário que bloqueou a porta do cômodo, onde estava um adolescente de 15 anos.

“O quarto estava fechado e por causa do superaquecimento a parede cedeu e caiu em cima no muro. A sorte foi que o menino conseguiu sair do local antes de a porta ficar bloqueada”, explica.

A delegada descartou versão de que uma explosão tivesse acontecido no local. Segundo ela, um indício para acreditar nisso é o fato de que o vidro da janela da casa estava intacto. “Se tivesse acontecido uma explosão possivelmente o vidro estaria estilhaçado”, relata.

Apesar do susto, o adolescente de 15 anos que estava na casa, teve apenas queimaduras leves pelo corpo. Ele foi levado em um carro particular para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida onde foi medicado e liberado.

Fique atento - O técnico em eletrônica Fausto Barbosa explica que curto circuitos em modems são extremamente raros. “Geralmente a fonte ou algum componente interno acaba queimando, mas o equipamento pegar fogo é muito raro”, afirma.

Apesar disso, o especialista lembra que o equipamento exige cuidados e, entre as dicas, cita que o modem deve sempre estar em lugar arejado e não pode estar conectado com muitos outros aparelhos na mesma tomada.

“O modem tem um mecanismo de ventilação, se for deixado dentro de lugar fechado pode aquecer além do esperado. Além disso, deixá-lo conectado em um tê junto com outros aparelhos também é arriscado”, alerta.

Nos siga no Google Notícias