ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Inflação durante pandemia parou cinco obras que devem ser relicitadas até março

Corredor de ônibus, estações de embarque e últimas etapas de asfalto no Nova Lima serão retomados

Por Caroline Maldonado | 28/02/2024 11:28
Obra de corredor de ônibus parada na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Tijuca. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Obra de corredor de ônibus parada na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Tijuca. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Cinco grandes obras ficaram paradas nos últimos anos por falta de realinhamento de preços com a inflação trazida pela pandemia de covid-19, mas novas licitações para retomar os serviços serão lançadas até março, conforme o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli.

Além da obra do corredor de ônibus da Avenida Calógeras, interrompida há mais de um ano, estão paradas as do corredor de ônibus da Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Tijuca; de estações de embarque da Avenida Bandeirantes e da Rua Bahia e ainda de asfalto no Bairro Nova Lima. A drenagem e pavimentação do bairro foi projetada em 4 lotes, mas 2 só serão executados com novos contratos.

A prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), explicou que quando assumiu a gestão, em 2022, deparou-se com várias empresas responsáveis por obras que não tiveram o realinhamento de preço após a inflação causada pela pandemia e, portanto, estavam sem condições de tocar as obras.

O secretário de Infraestrutura, que assumiu há pouco mais de três meses, informou que estima valor de R$ 17 milhões para a nova licitação da obra da Avenida Calógeras.

“Essas obras foram paradas por diversos motivos, mas como foi agenda anterior à minha chegada aqui, estou olhando para frente e atualizando. Quero abrir no máximo em março as licitações”, comentou Miglioli.

Os corredores vão aumentar a velocidade dos ônibus de 17,5 quilômetros por hora para 22 km/h. A obra do corredor da Avenida Marechal Deodoro começou em 2020, mas parou em 2022. Na Avenida Bandeirantes, as obras começaram em 2019.

Na Rua Bahia, a obra começou em 2020. No primeiro trecho do corredor norte (ligação da Avenida Afonso Pena com o Terminal General Osório), as quatro estações previstas serão nas esquinas com as ruas da Paz, Antônio Maria Coelho, das Garças e das Paineiras. Na Avenida Bandeirantes, o total é de sete estações.

Nos siga no Google Notícias