A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/03/2012 14:58

Inscrições para curso de mototaxista e motofretista terminam dia 31

Francisco Júnior

No total serão oferecidas 1.260 vagas para ambos os cursos

As inscrições para o curso especializado para mototaxista e motofretista já estão terminam no dia 31 deste mês. Elas podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos. No site estão disponibilizadas as turmas que farão o curso durante o mês de maio.

No total serão oferecidas 1.260 vagas para ambos os cursos. É obrigatório, de acordo com a resolução 350/2010/Contran que institui o curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) e em entrega de mercadorias (motofretistas) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

Durante a capacitação, composta por 30 horas/aula, distribuídas em teóricas e práticas, os motofretistas farão cursos nas disciplinas de: ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação de trânsito, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para motofrete, procedimento para o transporte de cargas e logística, além de prática de pilotagem profissional para motofretistas.

Já os mototaxistas terão que frequentar aulas das disciplinas de ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para mototaxi, procedimentos para o transporte de pessoas, atendimento ao cliente e prática de pilotagem profissional para mototaxistas, para concluírem a capacitação.

As matrículas podem ser feitas de 2 a 30 de abril de 2012. Os inscritos devem comparecer no Bloco 19, Setor de Cursos/ Detran-MS (saída para Rochedo) no horário das 8 às 13 horas, portanto cópia e original do RG, CPF, Comprovante de residência e CNH. Para o curso de mototaxista os interessados devem apresentar a Carteira de condutor autônomo ou carteira de auxiliar em uso e para os motofretistas a Autorização de Tráfego e Credencial, expedidas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).



O Detran-MS deveria promover um curso de recilcagem também. Alguns mototaxistas trafegam de forma imprudente como; falar ao celular enquanto pilota, avançar o sinal vermelho... é preciso mais fiscalização desse profissional.
 
Luciano Silgueiros em 18/03/2012 08:09:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions