ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Inscrições para curso de mototaxista e motofretista terminam dia 31

Francisco Júnior | 18/03/2012 14:58

No total serão oferecidas 1.260 vagas para ambos os cursos

As inscrições para o curso especializado para mototaxista e motofretista já estão terminam no dia 31 deste mês. Elas podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos. No site estão disponibilizadas as turmas que farão o curso durante o mês de maio.

No total serão oferecidas 1.260 vagas para ambos os cursos. É obrigatório, de acordo com a resolução 350/2010/Contran que institui o curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) e em entrega de mercadorias (motofretistas) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

Durante a capacitação, composta por 30 horas/aula, distribuídas em teóricas e práticas, os motofretistas farão cursos nas disciplinas de: ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação de trânsito, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para motofrete, procedimento para o transporte de cargas e logística, além de prática de pilotagem profissional para motofretistas.

Já os mototaxistas terão que frequentar aulas das disciplinas de ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para mototaxi, procedimentos para o transporte de pessoas, atendimento ao cliente e prática de pilotagem profissional para mototaxistas, para concluírem a capacitação.

As matrículas podem ser feitas de 2 a 30 de abril de 2012. Os inscritos devem comparecer no Bloco 19, Setor de Cursos/ Detran-MS (saída para Rochedo) no horário das 8 às 13 horas, portanto cópia e original do RG, CPF, Comprovante de residência e CNH. Para o curso de mototaxista os interessados devem apresentar a Carteira de condutor autônomo ou carteira de auxiliar em uso e para os motofretistas a Autorização de Tráfego e Credencial, expedidas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Nos siga no Google Notícias