ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Instituto alerta para tempestade, mas Capital segue coberta por fumaça

Neste domingo (20), a previsão é de pancadas de chuva e muitas nuvens em Campo Grande

Marcos Rivany | 19/09/2020 17:11
Céu de Campo Grande coberto por fumaça na tarde de hoje (19). (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande coberto por fumaça na tarde de hoje (19). (Foto: Henrique Kawaminami)

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de tempestade para a tarde deste sábado (19), para Campo Grande e outras 43 cidades de Mato Grosso do Sul. Mesmo com essa previsão de chuva para a cidade, Capital segue coberta por fumaça e céu continua cinza.

Previsto para terminar por volta das 18h, o aviso liberado pelo instituto informa que ventos podem chegar até 60 km/h e que há possibilidade de chuva de até 50mm por dia.

Quanto aos dias "esfumaçados", segundo o meteorologista Natálio Abrãao, o nível da fumaça e da névoa seca pode impactar até mesmo pousos e decolagens de aviões no aeroporto. “Fumaça e a névoa seca interfere é na visibilidade horizontal e vertical impedindo o pouso de aeronaves”, explica. A situação ainda não acontece em Capital e aeroporto, por enquanto, continua normal, de acordo com a Infraero.

Fumaça vista do Bairro Chácara Cachoeira esconde paisagem (Foto: Henrique Kawaminami)
Fumaça vista do Bairro Chácara Cachoeira esconde paisagem (Foto: Henrique Kawaminami)

Como fica amanhã - Neste domingo (20), a previsão é de pancadas de chuva e muitas nuvens em Campo Grande, com temperatura máxima de 30º C. Para a grande maioria das pessoas a oportunidade certa para voltar a respirar com qualidade.

Amanhã, também há previsão de chuvas para outras cidades do estado como Miranda, com máxima de 28ºC, Corumbá 35ºC  e Bodoquena com 27ºC.

Nos siga no Google Notícias