ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Instituto alerta para tempestade, mas Capital segue coberta por fumaça

Neste domingo (20), a previsão é de pancadas de chuva e muitas nuvens em Campo Grande

Por Marcos Rivany | 19/09/2020 17:11
Céu de Campo Grande coberto por fumaça na tarde de hoje (19). (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande coberto por fumaça na tarde de hoje (19). (Foto: Henrique Kawaminami)

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de tempestade para a tarde deste sábado (19), para Campo Grande e outras 43 cidades de Mato Grosso do Sul. Mesmo com essa previsão de chuva para a cidade, Capital segue coberta por fumaça e céu continua cinza.

Previsto para terminar por volta das 18h, o aviso liberado pelo instituto informa que ventos podem chegar até 60 km/h e que há possibilidade de chuva de até 50mm por dia.

Quanto aos dias "esfumaçados", segundo o meteorologista Natálio Abrãao, o nível da fumaça e da névoa seca pode impactar até mesmo pousos e decolagens de aviões no aeroporto. “Fumaça e a névoa seca interfere é na visibilidade horizontal e vertical impedindo o pouso de aeronaves”, explica. A situação ainda não acontece em Capital e aeroporto, por enquanto, continua normal, de acordo com a Infraero.

Fumaça vista do Bairro Chácara Cachoeira esconde paisagem (Foto: Henrique Kawaminami)
Fumaça vista do Bairro Chácara Cachoeira esconde paisagem (Foto: Henrique Kawaminami)

Como fica amanhã - Neste domingo (20), a previsão é de pancadas de chuva e muitas nuvens em Campo Grande, com temperatura máxima de 30º C. Para a grande maioria das pessoas a oportunidade certa para voltar a respirar com qualidade.

Amanhã, também há previsão de chuvas para outras cidades do estado como Miranda, com máxima de 28ºC, Corumbá 35ºC  e Bodoquena com 27ºC.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário