ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Internos da Unei Dom Bosco aprendem sobre disciplina através do futebol

Flávia Lima | 21/10/2015 08:56
Internos de Unei tem chance de passar por peneira de grandes clubes. (Foto:Divulgação)
Internos de Unei tem chance de passar por peneira de grandes clubes. (Foto:Divulgação)

Adolescentes em conflitos com as leis, internados na Unidade Educacional Dom Bosco, de Campo Grande, estão aprendendo sobre a importância de desenvolver a disciplina, através do futebol. A iniciativa é da da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do projeto  “Sementes do Amanhã”, desenvolvido pela Superintendência de Assistência Socioeducativa.

A parceria firmada com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul garante aulas de futebol a cerca de 85 adolescentes. As aulas são ministradas pelo atleta e ex-jogador de futebol Biro Biro, que além dos fundamentos do esporte, como a disciplina, trabalha também com os jovens a concentração, atenção, respeito, interação e saúde física e mental.

De acordo com Biro Biro, existem regras para os adolescentes serem inseridos no projeto. É preciso ter bom comportamento, boas notas e frequência máxima nas aulas de ensino fundamental e médio, ministradas na Unei. “Esse é um trabalho voluntário que realizamos que tem ainda a função de incentivar a educação, fundamental para moldar o caráter”, explica o técnico.

Segundo o ex-jogador, os adolescentes que apresentarem melhor desempenho e se destacarem nos treinos poderão participar de peneiradas de grandes times. “Nas primeiras aulas já notei que tem meninos muito bons, com muita técnica, de fato habilidosos e iremos intermediar o contato deles com os times nacionais”, afirma.

Para a superintendente da SAS, Carmem Lígia Loureiro Carmello, a proposta de captação de parceiros para atuarem nas Unidades Educacionais de Internação e Internação Provisória é uma  forma de enriquecer o trabalho realizado pelos socioeducadores, já que, segundo ela, a execução das medidas socioeducativas tem por finalidade possibilitar aos adolescentes, o desenvolvimento de habilidades básicas para uma nova condução de vida quando reconquistarem a liberdade.

Nos siga no Google Notícias