A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/10/2015 08:56

Internos da Unei Dom Bosco aprendem sobre disciplina através do futebol

Flávia Lima
Internos de Unei tem chance de passar por peneira de grandes clubes. (Foto:Divulgação)Internos de Unei tem chance de passar por peneira de grandes clubes. (Foto:Divulgação)

Adolescentes em conflitos com as leis, internados na Unidade Educacional Dom Bosco, de Campo Grande, estão aprendendo sobre a importância de desenvolver a disciplina, através do futebol. A iniciativa é da da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do projeto  “Sementes do Amanhã”, desenvolvido pela Superintendência de Assistência Socioeducativa.

A parceria firmada com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul garante aulas de futebol a cerca de 85 adolescentes. As aulas são ministradas pelo atleta e ex-jogador de futebol Biro Biro, que além dos fundamentos do esporte, como a disciplina, trabalha também com os jovens a concentração, atenção, respeito, interação e saúde física e mental.

De acordo com Biro Biro, existem regras para os adolescentes serem inseridos no projeto. É preciso ter bom comportamento, boas notas e frequência máxima nas aulas de ensino fundamental e médio, ministradas na Unei. “Esse é um trabalho voluntário que realizamos que tem ainda a função de incentivar a educação, fundamental para moldar o caráter”, explica o técnico.

Segundo o ex-jogador, os adolescentes que apresentarem melhor desempenho e se destacarem nos treinos poderão participar de peneiradas de grandes times. “Nas primeiras aulas já notei que tem meninos muito bons, com muita técnica, de fato habilidosos e iremos intermediar o contato deles com os times nacionais”, afirma.

Para a superintendente da SAS, Carmem Lígia Loureiro Carmello, a proposta de captação de parceiros para atuarem nas Unidades Educacionais de Internação e Internação Provisória é uma  forma de enriquecer o trabalho realizado pelos socioeducadores, já que, segundo ela, a execução das medidas socioeducativas tem por finalidade possibilitar aos adolescentes, o desenvolvimento de habilidades básicas para uma nova condução de vida quando reconquistarem a liberdade.

SOS Abrigo rejeita adolescente egressa de UNEI e causa polêmica na Capital
Uma adolescente de 17 anos teve abrigo negado durante a noite de segunda-feira (22), após fugir da Unidade de Saúde do Bairro Tiradentes. A menor pro...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions