ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Parceria visa garantir profissionalização de mais de 300 menores de Uneis

Flávia Lima | 14/09/2015 13:18
Manejo de hortas é um dos cursos oferecido aos internos das Uneis. (Foto:Divulgação)
Manejo de hortas é um dos cursos oferecido aos internos das Uneis. (Foto:Divulgação)

Mais de 300 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul serão profissionalizados até 2016. Os cursos que serão oferecidos a eles são de relações interpessoais, inclusão digital, informática básica e avançada, implantação e manejo de horta

Ao todo serão 36 cursos ministrados através de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, via Superintendência de Assistência Socioeducativa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Os cursos profissionalizantes ofertados atualmente nas UNEIS de Dourados serão ampliados para todas as Unidades Educacionais de Internação do Estado.

Segundo o superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, a participação da entidade no projeto atende uma demanda específica de responsabilidade social, já que as ações do Senar são voltadas para a qualificação do homem do campo. “O Senar entende que a formação profissional exerce papel fundamental no apoio aos jovens que hoje cumprem medidas socioeducativas”, afirmou.

Para a superintendente da SAS, Carmem Lígia Loureiro, é fundamental mudar a realidade do menor infrator oferecendo capacitação para que ele retorne tenha chance de disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Precisamos oferecer condições para que, de volta à sociedade, possam exercer a cidadania de forma plena e digna”, destacou a superintendente.

As Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul também são atendidas pelo “Sistema S”, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e de Emprego), que oferece aos jovens cursos de operador de computador, promotor de vendas e recepcionistas, com novas turmas iniciando ainda este mês.

Nos siga no Google Notícias