A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/09/2015 13:18

Parceria visa garantir profissionalização de mais de 300 menores de Uneis

Flávia Lima
Manejo de hortas é um dos cursos oferecido aos internos das Uneis. (Foto:Divulgação)Manejo de hortas é um dos cursos oferecido aos internos das Uneis. (Foto:Divulgação)

Mais de 300 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul serão profissionalizados até 2016. Os cursos que serão oferecidos a eles são de relações interpessoais, inclusão digital, informática básica e avançada, implantação e manejo de horta

Ao todo serão 36 cursos ministrados através de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, via Superintendência de Assistência Socioeducativa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Os cursos profissionalizantes ofertados atualmente nas UNEIS de Dourados serão ampliados para todas as Unidades Educacionais de Internação do Estado.

Segundo o superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, a participação da entidade no projeto atende uma demanda específica de responsabilidade social, já que as ações do Senar são voltadas para a qualificação do homem do campo. “O Senar entende que a formação profissional exerce papel fundamental no apoio aos jovens que hoje cumprem medidas socioeducativas”, afirmou.

Para a superintendente da SAS, Carmem Lígia Loureiro, é fundamental mudar a realidade do menor infrator oferecendo capacitação para que ele retorne tenha chance de disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Precisamos oferecer condições para que, de volta à sociedade, possam exercer a cidadania de forma plena e digna”, destacou a superintendente.

As Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul também são atendidas pelo “Sistema S”, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e de Emprego), que oferece aos jovens cursos de operador de computador, promotor de vendas e recepcionistas, com novas turmas iniciando ainda este mês.

Socioeducadores das Uneis de MS realizam campanha de doação de sangue
Os agentes socioeducadores que atuam nas Uneis ( Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul) irão realizar, na próxima sexta-feira (23...
Mais de 11 mil prestam o Enem nos presídios e Uneis de MS nesta terça
Em Mato Grosso do Sul, 1155 detentos e nove adolescentes apreendidos nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) farão o Enem (Exame Nacional do ...
Parceria entre Fundação de Cultura e Sejusp leva teatro às Uneis
Quatro Uneis (Unidades Educacionais de Internação de Campo Grande) irão receber o grupo Imaginário Maracangalha que apresentará o espetáculo Tekoha. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions