A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/09/2013 08:41

Jovem compra chocolates com larvas e empresa avisa que "não faz mal"

Helton Verão
Nas contas de Gisely três larvas foram encontradas Nas contas de Gisely três larvas foram encontradas
Funcionário da empresa respondeu através das redes sociais que larva não faz mal e que a vendedora poderia ficar tranquilaFuncionário da empresa respondeu através das redes sociais que larva não faz mal e que a vendedora poderia ficar tranquila

Imagine você comprar dois chocolates, comer um e ao abrir o outro se deparar com larvas. Essa situação nada agradável aconteceu com Gisely Balestrin, 27 anos, em Campo Grande.

Há uma semana ela negocia com a empresa através de uma rede social alguma forma de compensação para o caso. Nesta sexta-feira, um funcionário da empresa foi até o trabalho da vendedora e com o “ressarcimento”, um “Baton” dentro da embalagem e com a garantia de que não teria larvas.

“Sou adulta, agora já imaginou uma criança comprar e comer o chocolate?”, indagou a vendedora. Ainda na conversa pelo bate-papo, o funcionário da Garoto pediu para Gisely ficar tranquila, que larvas não fazem mal a seres humanos.

“Hoje quando o rapaz chegou com um Baton e pediu para assinar um documento, eu não acreditei e decidi procurar outros meios, um advogado ou o Procon”, contou Gisely, que está com o chocolate guardado em casa até hoje.

“Vai saber se o que eu comi também estava assim,fico até mal”, comenta. A vendedora conta que está um pouco traumatizada e que não comeu chocolates depois do ocorrido. “Olha que estou fazendo bombons para um aniversário e não belisquei nenhum” ressaltou.

Nota - A Chocolates Garoto entrou em contato com o Campo Grande News e afirmou que está mantendo novo contato com a consumidora para agendar o recolhimento do produto para análise. "Ressaltamos que a segurança e a qualidade dos produtos são uma prioridade inegociável para a Chocolates Garoto, por isso a produção segue rigorosos padrões que impossibilitam esse tipo de ocorrência no processo de fabricação", respondeu em nota.

*Editada para atualização no dia 22/09/2013, às 19h21

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Este caso acabou de acontecer comigo hoje, comprei um chocolate baton no Comper Ype, ao abrir o mesmo me deparei com 2 larvas. Sendo uma delas viva ainda. Isso não pode ocorrer, ainda mais sendo o caso reincidente.
 
Jean Carlo Zaghini em 07/12/2013 13:36:23
Há muitos anos (creio que mais de 25) encontrei um fio de cabelo em uma barra grande de chocolate da garoto. Na época não fiz nada, deixei de comer chocolates desta marca. Creio que deve ser denunciado.
 
ELADIR SILVA em 22/09/2013 14:51:48
SE O DONO DA GAROTO COMESSE UM BATOM E SE DEPARA-SE COM LARVAS????....E SE ESSE SENHOR QUE REPRESENTA A GAROTO SE COMESSE UM CHOCOLATE BATOM E SE DEPARA-SE COM LARVAS SERA QUE ELE IA COMER ??......FICA AI A PERGUNTA!!!!!
 
KELLY SOUZA em 22/09/2013 13:17:06
Segundo o código de defesa do consumidor é direito a substituição do produto ou devolução do dinheiro pago, apenas isso.
Em relação se é bom para a saúde ou não, diversos países tem o costume de comer larvas inclusive sugerido nas praticas de sobrevivências. Existem culturas que até mesmo comem moscas, basta fazer uma breve pesquisa na net.
Mas se ela acha que deve ser indenizada deve entrar com uma ação cível, pode ser que o juiz julgue o caso favorável ou não.
 
Francisco Lima em 22/09/2013 00:27:36
nossa pessoal o que falta agora pra nos surpreender ,primeiro a carne com rato, a coca com rato e até o chocolate, assim não dá, é isso ai temos que denunciar mesmo colocar na rede social, pra todo mundo ver quem sabe eles tomam vergonha na cara.
 
suely batista de araujo em 21/09/2013 19:39:41
Comigo aconteceu a mesma coisa, neste ano, ao comprar um bombom.
 
Ane Karoline em 21/09/2013 17:54:01
Realmente comer larvas e gafanhotos, quando necessário, não faz mal a saúde. Mas nesse caso a consumidora não COMPROU um desses insetos que é de graça e sim chocolate BATON da GAROTO. Por outro lado é um descaso e relaxismo de fabricas relaxar na fiscalização e vender alimentos e bebidas até com cabeça de rato. Se a justiça aceita uma pequena filmagem qdo o motorista é flagrado bêbado, então basta nós consumidor pegar um celular, gravar o abuso pôr na net e pedir uma polpuda indenização a essas multinacional que veem os latinos como gente do 3º mundo.
 
samuel gomes-Terena-campo grande em 21/09/2013 16:12:35
Dissemine a noticia nas redes sociais! Hoje temos essa arma contra essas empresas picaretas! Tomara que empresa va a falência.
 
Jose Goncalves Ferreira em 21/09/2013 12:34:36
Isso mesmo amiga!!!Que absurdo falar que larvas não faz mal,a questão não é só fazer mal e sim de higiene e bom senso que um bicho na comida é o mesmo que pensar e devemos confiar ou não no que as empresas vendem para nós,e se fosse outro bicho que realmente fizesse mal, é muito nojento!!
Gy estamos com você!!
 
Franciele e Thays em 21/09/2013 11:49:36
As empresas andam desrespeitando o consumidor, pela certeza da impunidade. O Procon precisa ser mais firme em suas decisões, ou nada vai mudar. E Gisely, processa essa empresa, não pelo valor, mas pelo trauma e pelos danos morais que te causaram!
 
Aline Carvalho em 21/09/2013 11:46:52
Eu entendo o que ela passou,certa vez comprei uma caixinha de Tortuguita(chocolate da marca Arcor) e o mesmo estava com larvas e teia de aranha dentro,minha filha chorou porque queria comer o chocolate mas não tinha nem como né.é um absurdo isso!!!!
 
Elizangela Moreira em 21/09/2013 11:05:51
Aff Aff Aff.... indignação mesmo. Não consigo entender o que está acontecendo, já encontramos formol no leite, detergente no suco,rato na coca, e agora larvas no chocolate? Até aonde vamos com isso?
 
Aline Morais em 21/09/2013 10:09:24
EM RESPOSTA AO FUNCIONÁRIO QUE INFORMOU QUE LARVAS NÃO FAZ MAL A SERES HUMANOS... ATÉ CONCORDO, MAS TEM QUE TER UM AVISO QUE O CHOCOLATE ESTÁ COM LARVAS, PARA NÓS CONSUMIDORES PODERMOS ESCOLHER EM CONSUMIR O PRODUTO OU NÃO, ISSO É UMA TREMENDA CARA DE PAU DESTE FUNCIONÁRIO E UMA FALTA DE RESPEITO.
 
DAYANA IZABEL CORVALAN DE JESUS em 21/09/2013 10:07:31
Depois dessa nunca mais compro chocolates garoto nem pra mim e nem pra minha familia e amigos, em pensar que comia produtos dessa marca a mais de 20 de anos, agora, nunca mais!!!!!
 
mauro cristovan em 21/09/2013 09:53:57
Justiça neles!!!
 
Fernando Silva em 21/09/2013 09:45:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions