ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem de 18 anos morre eletrocutado durante limpeza de alojamento na Unei

Caso aconteceu por volta das 20h de ontem (12), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco localizada na BR-262

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 13/11/2018 07:12
Adolescente morreu eletrocutado em alojamento da Unei Dom Bosco (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Adolescente morreu eletrocutado em alojamento da Unei Dom Bosco (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um jovem de 18 anos, que não teve o nome divulgado, morreu eletrocutado por volta das 20h de ontem (12), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco - localizada no Km 309 da BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo o delegado Rodrigo Camapum, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a vítima e mais três adolescentes faziam a limpeza do alojamento, quando o rapaz deitou sobre um fio de energia solto e foi eletrocutado.

Os companheiros de alojamento contaram à polícia que, a vítima começou a se debater. Eles acharam que era brincadeira e tentaram levantar o jovem, mas levaram choque também. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde fazer.

A vítima morreu no local. Os adolescentes e os servidores que estavam de plantão no dia do fato serão intimidados para prestarem depoimento sobre o caso. "Aparentemente foi acidente", diz o delegado. O jovem cumpria medida socioeducativa de internação pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. 

Internos - Levantamento sobre a quantidade de menores infratores em regime de internação aponta que Mato Grosso do Sul conta com 266 adolescentes internados em unidades socioeducativas. Destes, 60 são internados provisórios, 22,5% do total. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nos siga no Google Notícias