ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem é baleado e soldado preso com maconha no Carnaval da Esplanada

Atirador fugiu em meio a multidão do Carnaval e o soldado foi encaminhado para a Depac do Centro

Por Adriano Fernandes | 24/02/2020 23:13
Guardas no ponto em que o militar foi preso nesta noite. (Foto: Divulgação/Guarda)
Guardas no ponto em que o militar foi preso nesta noite. (Foto: Divulgação/Guarda)

Um jovem, ainda não identificado, foi baleado durante um assalto próximo ao Carnaval da Esplanada Ferroviária, na noite desta segunda-feira (24), em Campo Grande. O atirador fugiu em meio a multidão que acompanha a folia e até o momento não foi localizado. Um militar, de 19 anos, também foi preso com maconha nesta noite. 

As informações extraoficiais são de que o jovem foi abordado próximo a um posto de gasolina, que fica no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Travessa Coronel Eduardo Gomes, em frente a Feira Central.

A vítima teria tentando reagir e acabou atingida com um tiro de raspão na perna e outro no ombro. A reportagem apurou que o garoto teria sido encaminhado para uma unidade de saúde consciente em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Guarda Municipal não foi acionada para a ocorrência. 

Tráfico – Já próximo a Plataforma Cultural, um militar, de 19 anos, que estava vestido com roupa de soldado foi flagrado fumando maconha. Ele também estava com uma porção da droga e disse que iria entrar no serviço amanhã, mas acabou levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Do local ele foi encaminhado para a PR (Polícia do Exército).

Nesta noite, cerca de 23 mil pessoas acompanham a última noite de folia do bloco Capivara Blasé na Esplanada Ferroviária.