ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem morreu ao impedir trio de usar bíblia para fumar maconha, diz família

Luana Rodrigues | 13/08/2015 11:14
Orizete de Oliveira, mãe do jovem morto (Foto: Marcos Ermínio)
Orizete de Oliveira, mãe do jovem morto (Foto: Marcos Ermínio)

A família de Marcos Vinícius Oliveira, 20 anos, encontrado carbonizado e com perfurações de faca pelo corpo, na entrada da Embrapa, saída para Terenos, em Campo Grande, no começo da tarde de ontem (12), está inconformada. A mãe disse que não aceita a versão dos suspeitos de que o rapaz teria tentado estuprar a menina, e acredita que existem outros envolvidos no crime. Os três adolescentes suspeitos de terem cometido o crime, que tem entre 14 e 15 anos, haviam sido apreendidos ontem, no entanto, já foram liberados hoje (13) pela manhã.

Conforme Orizete de Oliveira, 42 anos, não havia rixa entre o filho dela e os adolescentes, o problema, segundo a mãe, é que os suspeitos "desrespeitavam a Deus e queriam fumar maconha com folhas da bíblia, o meu filho não aceitava isso e sempre brigava com eles", contou.

A mãe conta ainda que não acredita que o motivo da morte seja o que os adolescentes relataram, pois os suspeitos costumavam frequentar a casa dela, mas eram de um estilo diferente do filho. "Eles estavam direto aqui, iam em festas com meu filho, por isso conseguiram atrair ele", disse.

A família chegou a cogitar a possibilidade de os acusados terem atraído Marcos para um ritual satânico, já que costumavam falar nesses assuntos frequentemente. "Meu filho não era estuprador, não roubava e não mexia com ninguém, eu espero justiça porque foi algo muito macabro. A dor que eu estou sentindo ninguém vai curar, mas eu vou fazer eles pagarem", afirmou a mãe.

Orizete havia registrado um boletim de ocorrência na 7º Delegacia de Polícia Civil, na terça-feira (11), sobre o desaparecimento do filho. A partir daí, uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil começou a trabalhar para chegar ao paradeiro dos autores.

Os policiais descobriram que uma menina teria atraído a vítima até local, onde outros dois adolescentes os aguardavam para praticar o crime. Conforme a versão dos adolescentes, a menor teria contado para um dos meninos, que é seu namorado, que Marcos teria tentado estuprá-la em certa ocasião.

No local do crime então, um dos meninos deu uma gravata na vítima e o outro a esfaqueou. Logo depois, os três arrastaram o corpo até um matagal e posteriormente atearam fogo.

Nos siga no Google Notícias