ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem morreu em sítio que estava interditado para eventos desde 2013

Ricardo Campos Jr. | 29/06/2015 17:01
Sítio onde ocorreu acidente com morte estava fechado hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Sítio onde ocorreu acidente com morte estava fechado hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Jovem que morreu afogado em sítio em Campo Grande (Foto: arquivo pessoal)
Jovem que morreu afogado em sítio em Campo Grande (Foto: arquivo pessoal)

O afogamento de Tarcísio Augusto dos Santos, 27 anos, na piscina do Sítio Colina, no fim de semana, trouxe à tona reclamações antigas de vizinhos e irregularidades no funcionamento do clube. Morte semelhante ocorrida em outubro de 2013 fez com que os bombeiros interditassem o local por falhas no projeto de segurança. Os donos não encaminharam os documentos necessários para a reabertura e estavam impedidos de locar o espaço.

As informações foram passadas pela assessoria de imprensa da corporação. Na época, também foi aplicada multa de 90 Uferms. Detalhes sobre os pontos que motivaram a interdição não foram divulgados.

Santos estava acompanhado por um grupo de amigos fazendo bifes na chapa, segundo dados colhidos pelos bombeiros que estiveram no local. Vizinhos, no entanto, garantem que a festa envolveu muitas pessoas e começou um dia antes, com música alta.

Moradores da região dizem ter perguntado para os seguranças sobre o evento e eles teriam respondido que se tratava de um evento particular de fisioterapeutas.

Vizinhos também contaram que de uma hora para outra a música parou e o local esvaziou-se, restando apenas um pequeno grupo. Tempos depois começaram a chegar ambulâncias, policiais e peritos para analisar a local em que o rapaz morreu.

O Campo Grande News tentou falar com o dono do local novamente nesta segunda-feira, já que ontem ele se recusou a conversar com a equipe de reportagem durante a cobertura, mas ele não foi encontrado. O sítio estava fechado. Vizinhos indicaram onde fica a casa do proprietário, a reportagem chegou a ir ao local, que também estava vazio.

Suspeitas - De acordo com a perícia, a piscina tem 2 metros de profundidade e ele pode ter tido hipoglicemia, que é quando há alteração da quantidade de açúcar no sangue e a pessoa perde a capacidade motora.

Essa pode ser uma explicação para a morte, já que a piscina não era tão funda e a vítima entrou e saiu da água várias vezes até ficar inconsciente.

Caso antigo – Cleber Sanches Araújo, 30 anos, morreu de forma parecida no mesmo local, porém durante um baile funk. A família, na época, acreditava que ele havia sido agredido e jogado no local, já que, na versão contada pelos parentes, tinha a boca machucada e um dente quebrado.

Rosto e nariz também estavam arranhados. A mão estava roxa e o pulso parecida quebrado. A irmã da vítima chegou a ir até o sítio após o ocorrido e afirma ter encontrado saquinhos de maconha e cocaína espalhados pelo chão do banheiro masculino e em cima dos bancos da varanda. A família também disse que houve tiroteio durante o evento.

Nos siga no Google Notícias