A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Junho de 2019

18/05/2019 17:32

Jovem tem WhatsApp clonado após anunciar venda de veículo em site

Adriano Fernandes

Mais um morador de Campo Grande teve o seu aplicativo de WhatsApp, clonado por golpistas. Neste sábado (18) um rapaz, de 27 anos, procurou a polícia depois que os estelionatários passaram a pedir dinheiro para os seus contatos por meio do app. Prática cada vez mais comum na Capital.

Ele perdeu o controle do aplicativo, depois de inserir o anúncio de venda do seu veículo no site de vendas OLX. Após concluir o cadastro, o jovem recebeu via WhatsApp e SMS, um código de validação, ambos para confirmar o anúncio.

No entanto, ao confirmar o anúncio por meio dos códigos o seu aplicativo passou a ser controlado por outra pessoa. O criminoso então passou a enviar mensagem para seus amigos, solicitando depósitos em contas diversas.

Em um contato o golpista chegou a enviar os dados de uma conta corrente do Banco do Brasil em nome de um homem chamado Fagner. Até o registro da ocorrência, ninguém teria feito as transferências, mas o aplicativo segue clonado, sem que o rapaz consiga acessar as conversas. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions