A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/04/2011 18:16

Juiz condena jovem a 13 anos de prisão por morte de garota de programa

Aline Queiroz e Viviane Oliveira

Amigo que dirigiu carro foi absolvido e terceiro envolvido no crime será julgado no fim do mês

Fernando foi condenado em julgamento hoje. (Foto: João Garrigó)Fernando foi condenado em julgamento hoje. (Foto: João Garrigó)

O júri popular condenou Fernando Verone pela morte da garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, crime ocorrido em maio de 2009. A sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos determina que ele fique preso 13 anos e 6 meses.

A defesa de Fernando tem cinco dias para recorrer da sentença. O advogado Afrânio Corrêa explica que fará o recurso neste prazo. Questionado se Fernando aguardaria ao recurso em liberdade, o rapaz disse um sonoro “lógico”, aos risos.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul já havia concedido habeas corpus preventivo e, por este motivo, ele pode recorrer em liberdade.

Fernando teve participação ativa no crime e, por este motivo, foi condenado por homicídio doloso e ocultação de cadáver.

O amigo dele, Hugo Pereira da Silva, foi absolvido da acusação. O juiz entendeu que ele teve menor participação no assassinato.

Na noite do crime, Hugo dirigia o carro ocupado pelos três amigos, que abordaram Claudinéia e uma amiga, antes do crime.

Elas entraram no veículo e, quando os rapazes disseram não ter dinheiro para o programa, a amiga desconfiou e se jogou do carro em movimento.

Claudinéia foi levada para os fundos do Bairro Nova Campo Grande, onde foi assassinada. Ela foi espancada e apedrejada até a morte.

Mais um - Já o terceiro acusado, Leonardo Leite Cardoso conseguiu adiar o julgamento dele para o dia 27 de abril. Minutos antes do julgamento de hoje ele conseguiu o direito de ser julgado separadamente.

Leonardo não compareceu ao fórum na manhã de hoje, ele é apontado como o autor das pedradas que mataram Claudinéia.

O MPE chegou a pedir hoje a prisão de Leonardo, pela ausência, mas a solicitação foi negada. Na avaliação da promotoria, o código de processo penal não prevê desmembramento do júri e o órgão “não vislumbra qualquer possibilidade disso e é veemente contra o adiamento por falta de amparo legal”.

Segundo a acusação, Hugo apenas assistiu ao crime, mas Fernando e Leonardo tiveram participação direta.

Claudinéia foi espancada e morta a pedradas. A garota foi abordada pelos 3 na região da Praça Ary Coelho e no dia seguinte foi encontrada morta em área perto da aeroporto de Campo Grande.

A jovem tinha dois filhos e sustentava a família na época.

Os 3 foram presos na sequência e, em reconstituição, Hugo disse que havia apenas assistido ao crime, mas Fernando e Leonardo atribuíram uns aos outro a autoria do assassinato.

Na época, Hugo cursava Ciências Contábeis e Fernando o curso de Direito.

A família de Claudinéia não participou do julgamento, que lotou o plenário do Fórum. O julgamento começou às 8 horas e terminou às 18 horas.

Acusado de matar prostituta tenta adiar júri, mas juiz nega
Julgamento será amanhãA defesa de Fernando Pereira Verone, um dos três acusados de matar a prostitura Claudinéia Rodrigues, em maio de 2009, em Camp...
Advogados pedem e júri de acusados de matar prostituta é adiado
Os 3 serão julgados em abrilA pedido dos advogados, o júri popular dos acusados de matar a prostituta Claudinéia Rodrigues, em maio de 2009, foi adia...
Julgados hoje dois acusados de matar garota de programa
O júri do terceiro será em abrilEstá marcado para começar as 8 horas desta sexta-feira o júri popular de Hugo Pereira da Silva e Fernando Pereira Ve...


Até quando vamos aguentar essas coisas....o cara matou a moça parece que simplesmente para satisfazer seu ego....ou seja não tá nem aí com o que ele fez com essa pobre moça...pelo fato dele sair sorrindo do julgamento, é sinal que está tudo certo...ele é um monstro...da nojo....
 
Rosangela Carvalho em 06/04/2011 09:57:17
Engraçado que este cidadão ainda diz que faz Direito, uma pessoa que deveria dar o exemplo perante a sociedade, que deveria se indignar com este tipo de monstruosidade, mas não! é só mais um muleque que um dia vai se intitular advogado ou pior... um juiz de direito!
 
PABLINE NUNES em 05/04/2011 11:16:52
vamos pegar o codigo penal e veremos porque ele pegou tão pouco tempo de cadeia, o nosso codigo além de muito antigo É UMA VERGONHA!!!!
 
rodrigo ancel rocha em 05/04/2011 07:12:48
Evidente que essa pena absurda deixa a todos nós, cidadãos de bem, indignados. Mas não nos esqueçamos que as leis são feitas ou mudadas pelo congresso nacional, portanto, por pessoas eleitas pelo povo. A questão é saber se nossos nobres deputados estão interessados em fazer leis que defendam a população ou tem sua atenção voltada mais para emendas econômicas, que é de onde sempre se pode desviar recursos.
Mas dizem que decisão judicial não se discute, o que, pra mim, é uma besteira. Afinal, juízes são humanos e erram. E muito.
Nesse caso, específico, existem todas as características de crime hediondo, covarde, cruel. A pena aplicada é insignificante, pois o juiz não levou em consideração que esse assassino vai ter vários beneficios(previstos em, lei, é bem verdade, e que não é culpa do magistrado), não devendo ficar preso mais que dois ou tres anos.
É muito fácil para o juiz dar uma pena baixa e dizer que não tem culpa se a lei prevê beneficios ao réu. Oras, então que se aplique a pena máxima. A sociedade deve ser protegida de pessoas que não dão a mínima para a vida humana, como esse rapaz.
Logo, logo, estará solto para matar novamente. Só que a vítima dificilmente será um filho de um juiz, porque esses estão sempre bem protegidos por seguranças particulares.
Quem sabe se um dia isso acontecer, as sentenças passarão a ser mais rígidas.
 
sergio tomé em 04/04/2011 12:06:42
um condenado e outro em liberdade. brincadeira eles praticaram o crime juntosou não?queiram ver a hora de prender o outro se quer vão encontrar, ja sabe que seu amigo pegou essa pena vai vira um raio por esse mundo, mas um foragido da policia. vcs vão ver...
 
silvano benites em 02/04/2011 08:44:00
o Hugo devia ser condenado tbém,pois estava na hora e local dos acontecimentos,foi um covarde,pois viu tudo e deixou a moça ser machucada e assassinada,pra mim ele é o pior de todos,tomara que ele carregue essa culpa pro resto da vida dele,e que nunca venha acontecer isso com alguem da familia dele,aí sim ele vai ver o que é bom,ele teve uma segunda chance tomara que ele não cometa outra covardia dessa com ninguém,e que Deus tenha misericódia desses monstros. so Deus mesmo na vida dele.
 
rose brito em 02/04/2011 07:15:12
Ele parece que vive no passado quando matar a mulher em defesa da honra não era crime. Hoje temos garotas de programa, gays, lesbicas, transsexuais, casais fazem programas com outros casais. É a normose. Hoje é tudo mormal.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 01/04/2011 11:07:20
!3 anos é pouquíssimo para esse assassino-covarde. Deveria pegar a pena máxima - 30 anos de prisão, melhor seria se fosse prisão perpétua.
 
Jane Oliveira em 01/04/2011 09:54:28
NA MINHA OPINIÃO PORQUE O OUTRO RAPAZ TAMBÉM NÃO RECEBEU UMA PENA ,ELE TAMBEM PARTICIPOU DESTE CRIME BARBARO,MAS TUDO BEM SE O SENHOR JUIZ ASSIM O DETERMINOU QUEM SOU EU PARA QUERER DA PENA A ALGUEM?NÃO FOI COM PARENTE DELE QUE ACONTECEU,SE FOSSE ACREDITO EU QUE ELES RECEBERIAM A PENA MAXIMA.
 
lucia helena em 01/04/2011 09:03:02
Só 13 anos para esse tipo de crime? Fácil para os criminosos, o cara até saiu sorrindo; mas sorrindo de quem?
A família poderia pedir também uma pensão alimentícia para as filhas da Claudinéia, isso sim seria uma maior punição. Pois na falta deste pagamento, o cara vai preso mesmo.
 
Luiz Carlos em 01/04/2011 09:02:49
MULHER É DÁDIVA DE DEUS. NÃO É LIXO MEU AMIGO,ESTAVA TALVES APENAS TENTANDO LEVAR O LEITE PARA SEU FILHO.DAS SUAS NESSECIDADES SÓ DEUS SABIA.OU VOCÊ É DEUS PARA TIRAR A VIDA DELA?DESCULPA SENHOR ESTAVA APENAS ALERTANDO AS PESSOAS SOBRE SUA EXISTENCIA.
 
MARCOS CENTURIÃO F. em 01/04/2011 08:03:06
13 anos! ficou de graça mesmo, pois esse bandido almofadinha vai ficar trancado menos de 2 anos e meio, considerando 1/6 da pena a ser cumprida. Mas fazer o que... a lei permite.
 
Rose de Oliveira em 01/04/2011 07:28:43
Após ler a sentença verifiquei que o sentenciado foi condenado a 12 anos pelo homicídio qualificado, e 1 ano e 6 meses pela ocultação do cadáver. Portanto, deverá cumprir 2/5 dos 12 anos e 1/6 de 1 ano e 6 meses.
 
Romildo Franco em 01/04/2011 07:15:22
Concordo com o Carlos Arruda, a pena poderia ser maior, mas nesse caso o sentenciado deverá cumprir 2/5 da pena em regime fechado, pois o homicídio qualificado é considerado crime hediondo, e não 1/6. Portanto, deverá ficar 5 anos, 4 meses e 24 dias em regime fechado.
 
Romildo Franco em 01/04/2011 07:10:28
Esse é o nosso Brasil. O cara faz todo tipo de atrocidades e ainda "ganha o direito" de recorrer em liberdade. Quem aposta comigo que se ele perder o recurso, mesmo assim não será preso? O cara é filhinho de papai. SE fosse um simples trabalhador, por muito menos estaria atrás das grades desde o início. E quanto ao Hugo? francamente eu não sabia que existia a figura do "meio crime" ou do "mais ou menos crime". Deveria também ter sido condenado, pois indiretamente participou.
 
Fernando Silva em 01/04/2011 07:08:43
Senhores da Comissão dos Direitos Humanos!!!
Recorram da sentença que absolveu o delinquente do HUGO e da pena aplicada ao FERNANDO, faça seu papel de defensores da sociedade. MOSTRE que estão a favor da vida.
 
luiz duarte em 01/04/2011 07:07:25
Um crime tão bárbaro, cruel e... SÓ ISSO?! Cumpre 1/6 da pena, ou seja dois anos e alguns dias, e estará na rua... pronto para outra!
 
Adriano Roberto dos Santos em 01/04/2011 07:03:08
Pela crueldade do crime, covardia,mostruosidade, a pena de só 13 anos ficou de graça, com 1/6 da pena esse anjinho já estara nas ruas curtindo a vida. È brincadeira, Ha!!, mais era apenas uma garota de programa.
 
Carlos Arruda em 01/04/2011 06:45:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions