ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Juiz determina busca por cãozinho Jhimy, mas animal não é encontrado

Oficial de justiça esteve na casa da suposta "sequestradora" do animal

Adriano Fernandes | 25/07/2022 19:47
Bruna Beatriz e o cachorrinho Jhimy. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruna Beatriz e o cachorrinho Jhimy. (Foto: Arquivo Pessoal)

A saga em busca do cachorrinho Jhimy teve mais um episódio nesta segunda-feira (25), em Campo Grande. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da mulher, de 52 anos, que supostamente teria "sequestrado" o animal há cinco meses, no Bairro Coronel Antoninio. O cãozinho, no entanto, não foi localizado no local e uma confusão terminou com a mulher sendo alvo de mais uma denúncia na Polícia Civil.

A decisão foi expedida pelo juiz Maurício Petrauski, da 9ª Vara Cível da Capital, após ser comprovado que Jhimy não era maltratado pela tutora, a auxiliar administrativo Bruna Beatriz Barcello Moreira, de 25 anos. Declaração de um veterinário entregue à Justiça também atestou que o animal estava bem de saúde, diferente da acusação de maus-tratos feita anteriormente pela ex-vizinha de Bruna.

Nesta segunda-feira (25), a jovem acompanhou a visita do oficial de Justiça à casa da mulher, junto de seus advogados, mas eles acabaram sendo hostilizados no endereço. Em meio à confusão, a mulher chegou a dizer que nunca sequer esteve com o cachorro, mesmo depois de admitir tê-lo encontrado na rua, no dia 23 de fevereiro.

"Ela se contradisse por diversas vezes, disse que nunca esteve com o animal, em seguida afirmou que o cachorro que ela havia encontrado morreu. Depois de muita insistência, o oficial conseguiu fazer a busca, mas o Jhimy já não estava mais no local", comenta o advogado animalista, Pablo Chaves.

Em seguida, Bruna procurou a 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da Capital e registrou um boletim de ocorrência por denunciação caluniosa contra a ex-vizinha, uma vez que foi comprovado judicialmente que ela não mantinha o animal em situação de maus-tratos. A defesa da jovem também vai continuar cobrando na Justiça uma satisfação da moradora quanto ao paradeiro do animal, sob pena de multa por descumprimento.

Enquanto isso, a incerteza sobre o paradeiro de Jhimy só aumenta a aflição da auxiliar administrativo, que está há cinco meses longe do cãozinho. "Não consigo parar de chorar só de pensar em nunca mais ver ele", conclui Bruna.

O caso - Jhimy desapareceu depois de escapou da antiga residência de Bruna, na Rua Santa Catarina, no dia 23 de fevereiro, durante a mudança da jovem. Anúncios foram feitos nas redes sociais até com oferta de recompensa, mas o animal não foi localizado.

Só cerca de quatro meses depois ao retornar à mesma rua, para almoçar na casa da mãe, a jovem ouviu um latido parecido com o do cãozinho vindo da casa da ex-vizinha. No dia seguinte, Bruna achou um vídeo do animal no Instagram da mulher e foi em busca de Jhimy. Até a Polícia Militar esteve no local para tentar resgatar o animal, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias