ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Juiz nega reconstituição da morte de idosa que teve a cabeça esmagada

Na decisão, juiz indeferiu o pedido justificando que ainda “há fatos e circunstâncias que deverão ser esclarecidos durante a instrução criminal”

Adriano Fernandes | 25/04/2019 22:45
Pâmela Ortiz de Carvalho confessou ter assassinado a idosa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Pâmela Ortiz de Carvalho confessou ter assassinado a idosa. (Foto: Reprodução/Facebook)

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, negou o pedido de reconstituição simulada do assassinato de Dirce Santoro Guimarães Lima, de 79 anos. A vítima foi assassina por Pâmela Ortiz de Carvalho, nos fundos de uma fábrica no Bairro Indubrasil, no dia 23 de fevereiro.

À polícia, Pâmela confessou ter esmagado a cabeça da idosa contra um meio-fio. A promotoria argumentava que a reprodução seria uma “importante fonte de prova” que poderia esclarecer, inclusive, “se houve eventual participação de terceiro(s) no caso”.

No entanto, Garcete indeferiu o pedido justificando que ainda “há fatos e circunstâncias que deverão ser esclarecidos durante a instrução criminal” . “Assim, indefiro, por ora, a reprodução”, diz o documento, protocolado nesta quarta-feira (24).

O crime – Dona Dirce, como era conhecida no bairro Santo Antônio, desapareceu num sábado, dia 23 de fevereiro, e todo o enredo foi descoberto na segunda-feira, dia 25, quando vizinhas da idosa foram à 7ª DP (Delegacia de Polícia) para registrar o sumiço.

Na tentativa de despistar qualquer suspeita, a assassina confessa também esteve na delegacia. Pâmela só admitiu ter assassinado a idosa ao ser informada pela polícia que câmeras de segurança haviam flagrado o momento em que ela saiu com Dirce naquele sábado.

Antes de saber das imagens, ela havia negado até ter encontrado a vítima. Pâmela alegou para a polícia que durante uma discussão, a idosa ameaçou denunciá-la por compras usando indevidamente o nome de Dirce.

Ela disse ainda que a aposentada tentou sair do carro em movimento e caiu, batendo a cabeça no meio-fio. Desesperada e temendo ser descoberta, a mulher conta que pegou a cabeça da vítima e esmagou contra a guia.

Nos siga no Google Notícias