A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/06/2011 15:00

Jurados já estão reunidos para definir se Zeolla é ou não culpado

Marta Ferreira e Nadyenka Castro
Zeolla no início do julgamento esta manhã. (Foto: Marcelo Victor)Zeolla no início do julgamento esta manhã. (Foto: Marcelo Victor)

Os sete jurados que vão decidir se o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, de 46 anos, deve ser punido por ter assassinado o sobrinho, Cláudio Alexander Zeolla, 23 anos, no dia 3 de março de 2009. Zeolla atirou pelas costas do sobrinho, que morreu horas depois.

A alegação da defesa é de que Zeolla é doente mental e agiu sob coação irresistível, diante da agressão cometida por Cláudio Alexander ao pai do procurador, Américo Zeolla, falecido no ano passado.

A pergunta crucial que os jurados, 4 mulheres e 3 homens, vão responder é se Zeolla tinha condições de discernir o que estava fazendo. Se eles disserem que não, e o considerarem inimputável, o júri termina por aí, e uma medida de segurança, de internação, pode ser determinada, conforme a defesa informou.

Se os jurados considerarem Zeolla capaz de responder pelo crime, aí sim os outros quesitos, relacionados à acusação por homicídio qualificado, vão à apreciação.

O júri começou às 8h e teve 8 testemunhas ouvidas no plenário, 5 da acusação e 3 da defesa, além do interrogatório de Zeolla, que se disse profundamente arrependido do crime.



Gente pelo amor de Deus imagina você chegando em casa e vendo seu pai velhinho de
80 anos chorando em crise de hipertensão tendo que ir ao hospital por causa de um marmanjo bombado!!!!Tira qualquer um do sério,e se a pessoa já não estava bem (e já não era a primeira vez que o cara(bombado) agredia o velhinho infelizmente acaba agindo por impulso(fica louco de raiva),até eu ficaria!!!!!
 
Caroline Moura em 21/06/2011 04:16:44
mas... ainda precisa de veredito para esse senhor ?!? para quem acompanhou o caso desde quando ele matou a sangue frio o rapaz todos sabem a culpa dele. "cadeia pra ele!"
 
Edson Fontoura em 21/06/2011 03:09:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions