A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/09/2013 15:18

Júri absolve acusado de participação em homicídio motivado por ciúmes

Lidiane Kober

Na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, Douglas Borges Cardoso foi absorvido, nesta sexta-feira (27), da acusação da participação na morte de Dandara Silva de Souza e na tentativa de homicídio de André Duarte Pires.

Em 14 de fevereiro de 2011, por volta das 16h30, na estrada de acesso à Gameleira, Douglas e Loester Mergareno Figueiredo teriam conduzido Wanderson Vieira de Souza, que a mando de Rodrigo Lima do Nascimento, atirou contra Dandara e André. Alvo de cinco tiros, ela morreu na hora e seu namorado, mesmo após levar quatro tiros, conseguiu fugir e recebeu socorro médico.

Em julgamento anterior, Wandeson e Rodrigo foram condenados, respectivamente, à pena de 24 anos e nove meses e 25 anos e 9 nove meses de reclusão. Da mesma forma que Douglas, Loester se livrou da pena de participação no homicídio.

O caso - Segundo a acusação, com ciúmes de Dandara, Rodrigo, que estava preso por tráfico de drogas, mandou matar a ex-namorada. Ele pediu "ajuda" a Loester e Wanderson.

Os dois, com participação de Douglas, levaram o casal até a Estrada da Gameleira e lá, após autorização de Rodrigo por celular, atiraram em Dandara e em André. Conforme a Polícia Civil, os executores colocaram o celular no viva-voz e Rodrigo disse a Dandara que ela iria morrer porque o abandonou e por não ter traficado drogas para ele.

Dandara, que tinha 21 anos, ainda suplicou pela sua vida, ressaltando ter uma filha. Mesmo assim, foi morta. O namorado dela foi levado para o hospital e conseguiu sobreviver e contou os detalhes da execução à Polícia.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Tá, mas e aí, foi "absorvido" por quê?
 
Caio Tácio em 27/09/2013 20:52:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions