ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça aumenta pena de assassino de motorista de aplicativo para 25 anos

Assistente da acusação, viúva recorreu à Justiça para ampliar condenação

Aline dos Santos | 20/07/2021 11:40
Igor César (em primeiro plano) foi a julgamento em 17 de novembro de 2020. (Foto: Marcos Maluf)
Igor César (em primeiro plano) foi a julgamento em 17 de novembro de 2020. (Foto: Marcos Maluf)

Assassino de motorista de aplicativo, Igor César de Lima Oliveira teve a pena aumentada de 18 anos para 25 anos pelo crime. A majoração foi determinada pela 3ª Câmara Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em 17 de novembro do ano passado, Igor foi sentenciado a 18 anos de prisão pela morte do motorista Rafael Baron. A pena foi imposta pelo Tribunal do Júri.

Na sequência, o TJ foi acionado tanto pela defesa do réu, que pedia a anulação do julgamento, quanto pela acusação. A viúva Karina Pereira Baron (assistente da acusação) solicitou aplicação de pena maior.

O relator Zaloar Murat Martins de Souza determinou que a pena pelo homicídio fosse ampliada para 21 anos e dez meses, enquanto a pena por porte ilegal de arma de fogo foi mantida, totalizando 25 anos e três meses. Por unanimidade, no mês passado, o voto foi acompanhado pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal.

Rafael foi morto a tiros, na noite do dia 13 de maio de 2019. Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos teria ficado com ciúmes da esposa. O casal estava no veículo conduzido por Rafael.

Quando cometeu o homicídio, Igor estava foragido do sistema prisional e se apresentou à polícia três dias depois. Num “cochilo” das autoridades, não chegou a ser decretada a prisão pela morte de Baron. Igor voltou à prisão para cumprir pela por outro crime. Pouco depois, conseguiu o benefício da progressão de regime e aproveitou para fugir.

O pedido de prisão pelo homicídio só ocorreu 100 dias depois da morte do motorista. Igor foi recapturado no dia 9 de fevereiro de 2020.

Nos siga no Google Notícias