ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça do Trabalho de MS implanta Processo Judicial Eletrônico

Paula Vitorino | 16/07/2012 13:26

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul inaugura nesta sexta-feira (20) o Processo Judicial Eletrônico –PJe, que irá substituir o papel por um sistema de informática fácil e seguro.

O processo vai dar mais rapidez as decisões judiciais, ampliar as formas de acesso à Justiça e oferecer maior segurança.

A inauguração será realizada às 10h na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, com a presença do Ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

De acordo com a Justiça do Trabalho, a implantação gradativa do projeto vai gerar uma série de benefícios para os usuários da Justiça Trabalhista.

Pelo PJe, várias etapas burocráticas na tramitação dos processos físicos nas Varas serão descartadas, como uso de carimbos, juntadas de petições e documentos impressos, entre outras atividades que até então precisam ser executadas.

Tudo isso irá gerar uma grande economia de recursos, em especial com a diminuição radical do uso de papel, contribuindo ainda com as ações ambientais.

O sistema ainda permitirá a realização do trabalho à distância, com disponibilidade do sistema por 24,horas. Os advogados poderão consultar as peças do processo pelo sistema via internet e poderão apresentar as petições de qualquer lugar.

As Varas Trabalhistas Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Amambai receberão novos processos unicamente pela via eletrônica. No segundo grau de jurisdição, o processo eletrônico começa com as ações rescisórias, mas em até 90 dias, todas as demais classes também serão protocoladas unicamente por meio eletrônico.

Nos siga no Google Notícias