A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/07/2011 17:43

Justiça solta sem fiança lutador que matou vigia de posto de combustíveis

Nadyenka Castro

Decisão foi do TJ/MS

Lutador já está em casa. (Foto: Pedro Peralta)Lutador já está em casa. (Foto: Pedro Peralta)

Já está em casa o lutador de jiu-jtsu Airton Colognesi, 30 anos, que há duas semanas espancou até a morte o vigia noturno Adelson Eloi Nestor de Almeida. O crime aconteceu no posto de combustíveis onde a vítima trabalhava, na avenida Tamandaré, Jardim Seminário, em Campo Grande.

Ele saiu da prisão por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sem pagamento de fiança. A advogada dele, Cleuza Ferreira da Cruz Mongenot, impetrou pedido de habeas corpus, cuja liminar foi concedida pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia.

“Foi recuperada a Justiça”, avaliou Cleuza, a qual declara que Airton não é criminoso. “Ele não é nenhum bandido. Foi uma briga que resultou em morte. Foi uma fatalidade. Ele estava embriagado sim. Ele não é assaltante, latrocida”, diz a advogada.

Ela recorreu ao TJ/MS após o juiz Alexandre Ito, em substituição na 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinar pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos para a soltura de Airton.

A advogada pediu redução do valor da fiança, o qual foi indeferido pelo magistrado. “Ele não tem condições de pagar a fiança. A família é pobre. Eu não cobrei nada e não vou cobrar”, fala Cleuza, referindo-se ao pagamento do trabalho realizado por ela.

O caso - A vítima estava trabalhando quando flagrou Airton passando no meio das bombas de combustíveis, na madrugada do dia 7.

O vigia abordou o rapaz e o mandou sair de dentro do posto, informando que o local era propriedade particular e já estava fechado. Airton não gostou de ser advertido por Adelson, e os dois começaram a discutir.

O vigia passou a ser agredido e ainda tentou fugir, mas foi alcançado e espancado até a morte. A família dele disse ao Campo Grande News que nunca havia visto situação tão brutal.

Exame necroscópico constatou que Adelson tinha uma ‘rachadura’ na cabeça de 10 centímetros de extensão, o que indica que ele foi atingido por golpes de barra de ferro, a qual foi encontrada próxima ao cadáver.

O inquérito já foi concluído e Airton indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, que é crime hediondo.

Nesta situação, o juiz em primeiro grau não pode arbitrar fiança, podendo haver soltura apenas por decisão do TJ, como é o caso, ou pelo magistrado, em resposta a pedido de liberade.



Parabéns Doutora Cleuza, isto mostra que nem sempre a verdade está com a maioria e que todos tem direito a defesa.
 
Fábio Nogueira em 20/05/2012 04:50:24
Sempre a verdade tem os dois lados e podemos considerar as duas. Parabéns a Advogada que não se esquivou de sua responsabilidade, parabéns ao jornal que deu o direito de resposta ( pois o repórter foi omisso na informação). Me parece que o verdadeiro culpado é outro. Deveriam ver onde está o mistério da filmagem ter desaparecido.
 
Andrey fontenello em 20/05/2012 04:45:14
Antes de tudo, gostaria de dizer que lamento muito.. “ muito mesmo” a morte do segurança do posto, e que em nenhum momento eu tive a intenção de matalo, mais sim de me defender de uma pessoa despreparada que não tinha nenhuma condição de exercer esta função, devido a varias passagens pela policia por lesão corporal e outros, o impedindo de possuir a G.N.V ( Carteira Nacional de Vigilante ) que capacita o individuo a exercer tal função. Gostaria de dizer tbm que tudo se resolveria com uma simples conversa e que não tinha necessidade dele me abordar e me agredir com tamanha violência e arrogância. Tbm gostaria de deixar bem claro o que se passa pela mídia, não chega nem perto da verdade dos fatos e que os senhores estão equivocados em julgar algo q não presenciaram. A mídia manipula as informações e apresenta as mesmas de maneira espetaculosa e sensacionalista pra dar mais ênfase a noticia, resumindo ( Ibope ) , não levando em consideração que tais eventos podem destruir a vida social e profissional de uma pessoa de bem como eu, que chamei a policia e permaneci no local, e em nenhum momento eu pensei em fugir tanto é , q fiquei na esquina, sentado esperando eles chegarem pois tbm precisava de cuidados médicos devido aos golpes de ( BARRA DE FERRO ) que sofri e tbm minha pressão arterial que deveria estar muito alta pois sou hipertenso, e estava com um sangramento nasal muito forte . O sangue que a mídia incansavelmente frisou que seria do Nestor, era o meu próprio sangue que quando eu me sentei, eu posicionei minha cabeça entre as pernas, sujando assim as minhas roupas especialmente as minhas calças, na altura da virilha.
Pessoal, talvez se eu tivesse fugido, eu seria mais um procurado pela policia e talvez vcs teriam acesso as imagens da câmara de segurança que pra mim ( FILMOU TUDO), só que por um evento misterioso e ainda não explicado elas não fizeram as imagens ( NAQUELE DIA...). Mais que com certeza seria revelada pela mídia se eu fosse fugitivo. Ai sim vcs não teriam nada o que falar de mim... A não ser o que ocorreu, foi uma grande fatalidade , e que o verdadeiro culpado não é nem o Nestor, mais sim a pessoa que o contratou.. ( O DONO DO POSTO ) .

Em questão dos fato de eu ter praticado jiu jitsu... Sim, eu pratiquei por 6 (seis) anos como qualquer outro esporte, lembrando que este foi o único esporte que foi citado pela mídia , Mais falei tbm que fui campeão de natação por 3 anos consecutivos no SESI de Mato Grosso , ginasta da Facudade Federal de Mato Grosso por mais de 4 (quatro) anos e praticava ciclismo nos fins de semana. Teve um evento que participei de boxe amador em Cuiabá que fui convidado pela academia onde eu malhava e praticava jiu jitsu no qual eu fiquei em 4º lugar e por isso eu Airton Colognesi, programador , casado, pai de 3 filhos fui rotulado como (EX_LUTADOR DE JIU JITSU) como se eu fosse um cara que participava de todos os eventos da categoria em meu estado.
Graças a o conhecimento e destreza que adquiri praticando estes esportes em minha adolescência, pude me defender e tirar a barra de ferro das mãos dele por mais de 2 (duas) vzs , lembrando que em nenhum momento eu a usei.

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/juiz-determina-fianca-a-homem-que-matou-vigia_117822/
 
Airton Colognesi em 21/10/2011 04:38:51
Acho que não se trata de leis obsoletas nem leis novas, o problema é que sempre haverá gente disposta a ir contra o que é "correto" que na verdade o correto depende de como olhamos e geralmente o correto parece ser o que nos beneficia. então que tem o poder nãs mais usa como bem entende.
 
Bartolomeu Mariano em 24/08/2011 01:44:45
Tá certa a justiça. A vítima é culpada, um cidadão direito, pai de família, que estava dignamente trabalhando para sustentá-la e ao Estado brasileiro que legalmente nos assaltam com impostos escandalosos. Caso fosse a vítima um verme da espécie do seu assassino, lutador de jiu-jitsu, perambulando bebâdo pelas ruas, ao invés de pelo horário estar em companhia de sua pobre família, segundo a doutora advogada...não, estava a procura de uma presa fácil, desavisada, para por em pratica o seu esporte favorito, lutar, bater, vencer, matar. Enfim, fosse a vítima um vagabundo, assassino estaria agora protegido pelo Estado e nossa gloriosa justiça.
 
maria amelia barbosa vieira em 20/07/2011 12:33:17
Como acreditar no Brasil e na justiça? Os filhos do vigia choram! Um deles trabalha com meu sobrinho... E aí?
Agora o "mocinho" vai espancar mais um - o histórico mostra isso, e NADA vai acontecer...

Essa adEvogada deve morar em outro planeta, pq esse criminoso brutal tem direito a defesa, como todo "ser humano" (pq isso não é humano, no máximo criatura), mas daí ela dizer que ele não é "criminoso"...

Revoltante, enojante e decepcionante!
 
Liziane Berrocal em 20/07/2011 12:23:41
É inacreditavel, é vergonhoso é lamentavel isso e uma prova que no nosso Brasil não se tem justiça.
 
Déborah Xavier em 20/07/2011 12:02:52
Isso é um exemplo de como a impunidade prevalece nesse país, onde os bandidos cometem seus crimes, mata, rouba, estrupa e etc.. e estao soltos, e os cidadões de bem acabam pagando por isso... quer dizer que MATAR gente inocente não da cadeia, mas deixar de pagar pensão dá????
 
BRUNO VINICIUS em 20/07/2011 12:02:03
O Brasil e suas leis obsoletas,as vezes nos dão a impressão que o Mal vence o bem e que elas foram feitas para que o Mal prevaleça e vença o bem.se um europeu ou norte americano,toma conhecimento de um facto como este crime,certamente repetiriam aquela velha frase de um antigo prêmier ministro Inglês:o Brasil não é uma país sério como disse o ministro Inglês,e depois ainda o Brasil reinvidica acento de decisão permanente na Organizações das nações unidas para ter decisão na politica internacional.Como? se ocorrem coisas deste tipo em que os violentos que matam sem chance de defesa do oponente ficam soltos para afrontar e cometer crimes iguais ou piores.
 
antonio luis em 20/07/2011 11:49:52
Ele tem muita sorte, pois ele nao agrediu o filho ou parente de alguma autoridade, parabéns ao TJ/MS..... Afff....
 
Helton Máximo em 20/07/2011 11:22:22
Daqui a pouco começa a valer a justiça com as próprias mãos e eu quero ver onde vai dar isso.
 
Thiago Kalunga em 20/07/2011 10:47:11
Se por uma fatalidade... um familiar desse desembargador ou dessa advogada, vier a óbito por assassinato, semelhante ao ocorrido com o trabalhador do posto de combustíveis, eles também protegerão e darão toda regalia ao "pobrezinho do assassino"?! "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"!!
 
Joanne Pereira em 20/07/2011 10:46:36
A vitima era apenas um vigia, um trabalhador comum, derrepente se fosse filho de uma autoridade tudo seria diferente.
 
Celso Bonazoni em 20/07/2011 10:40:45
Vergonhaa..que país é esse?
Assassino confesso, nas ruas. Parebéns sr. desembargador.
 
Fabrício Pereira em 20/07/2011 10:25:35
A advogada nao vai cobrar nada ta fazendo trabalho socialll entao...defendendo um bandido que em uma briguinha simples abriu 10 cm na cabeça do vigia?
Ta fazendo isso pra se aparecer então né...quer sir na midiaaa...

Ele n tem dinheiro pra pagar, é pobre coitado... + pra beber todas tinha dinheiro né...
q nao tava trabalhando ao invés de estar bebadooooo por ae e destruindo vidas...cadeiaaaaa nesse amrginalll....tem que apodrece na cadeiaaaaa...

Espanca o filho de um politico, quero ver se n apodrece no xadrez...
 
ygor bueno em 20/07/2011 10:15:23
gente! que absurdo, como que pode um homen matar um inocente que estava trabalhando
na forma tão violenta, e depois sair da prisão como se fosse a vitima, daqui a pouco irá matar outro inocente qdo estiver embriagado, chegaaaaaaaaa de tanta impunidade já passou da hora de mudar esta leis no brasil.
 
Patricia Rennê em 20/07/2011 10:14:39
Sem comentário, eu sabia que não ia dar em nada mesmo. Mas eu mando um consolo para os familiares da vítima: Não se preocupem, pois existe um Homem que veio ao mundo para nos libertar das garras do inimigo, um Homem que nos deu a VIDA e que só ele temo o direito de tira-la, pois aquele que derramar o sangue inocente, pagará caro, pois aquele que matar seu irmão sem precisão, será condenado a morte fisica e espiritual, e irá queimar no fogo do INFERNO. Digo a vocês familiares do falecido, não se preocupem, se a lei do homem não o condenou, a LEIE DE DEUS o condenará ainda esse Mês, entregue ele nas mão de DEUS o todo poderoso, e vocês verá o que DEUS vai fazer. pois ele nos deu a vida e só ele tem o direito de tira-la. Fiquem com Deus e que ele os abençõe e conforte seus corações.
 
Milton Silva em 20/07/2011 09:46:54
"Que absurdo!!!!!!! Isso é Revoltante para nós e principalmente para a FAMÍLIA....
Concordo plenamente com o comentário do Marcel dos Santos...
Meu Deus, ficamos indignado ao ver tal situação...eu fico pensando na familia desse trabalhador morto...o que eles devem estar passando???? Só Jesus para confortá-los devido tanta injustiça....
 
VILMA CAVALCANTI em 20/07/2011 09:45:30
QUE ABSURDO É ESSE GENTE!!!! ASSASINO TEM QUE FICAR PRESO.. PERDER A VIDA HJ, NÃO SE IMPORTA MAIS?????????????? CD A NOSSA JUSTIÇA???? ESSE É O BRASIL!!!!!
 
SANDRA REGINA em 20/07/2011 09:34:45
fiquei estarrecida ao ler a materia, como uma advogada tem coragem de dizer que houve justiça, e a justiça pra pessoa que morreu, o morto nao estava brincando, estav trabalhando, defendo seu dinheiro suado, porque nao é facil trabalhar a noite, e a familia do morto, o que acontece agora, esse assassino teria que continuar preso por muito tempo mesmo, e se fosse filho de algum bacana morto, ele nao sairia tao facil, nao, tenho certeza, é uma vergonha o q acontece em nosso pais, por isso existe esse tipo de coisa, todos saem impunes, como o caso dos adolecentes que mataram o assistente administrativo, vao ficar o que na cadeia, 3 anos, realmente é uma pena que nossos magistrados ainda nao acordaram, vao acordar quando acontecer com eles...
 
lucia amaral em 20/07/2011 09:30:57
È extremamente absurdo isso, quer dizer que quando nos envolvemos em uma briga podemos acidentalmente matar pq num somos assasinos, num somos ladrões... O pai de familia ta la perdendo noite de sono para levar o sustento pra sua casa e acima de tudo cumprindo com seu dever de proteger seu local de trabalho e vem um Desocupado Alcolotra e o mata e fica solto e ainda é defendido...Deus precisa ter Misericórdia de nós URGENTE.!!!! Infelismente é VERGONHOSA a nossa LEI. Mas Deus é Perfeito!!!! E esperando nele é que me encho de esperança.
 
Marluci Moraes de Lima Campos em 20/07/2011 09:25:27
Ai vem um tiozinho, pesca um peixe pra sustentar a família na época que está proibida a pesca, é preso, condenado, e paga uma multa caríssima, jamais entenderemos o que acontece com a justiça!
 
Bruno Freire em 20/07/2011 09:17:50
Vou plagear nosso ilustre jurista e político brasileiro Rui Barbosa, em uma parte de seu discurso no século XX, vejam bem ....a mais de cem anos e como está atual!!! O título era, TENHO VERGONHA DE MIM.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". - Rui Barbosa

Acho que não preciso falar mais nada....

 
Alberto Roberto em 20/07/2011 09:15:34
GENTEEEE!!!!..... AGORA BEBEDEIRA É DESCULPA PARA MATAR!
MENSAGEM DA JUSTIÇA: ENCHA A CARA, MATA, ROUBA, ESTUPRA, PINTA E BORDA QUE NÓS TE DAMOS COBERTURA!
FALA SÉRIO!!!!
 
Grazyh Oliveira em 20/07/2011 09:12:09
Eu me pergunto. Cade os Direitos Humanos nessas horas?
 
Cleberson Silva em 20/07/2011 08:59:24
É por isso que nosso país está cada vez mais violento . Criminosos cometem
cada barbaridade (mortes seguidas de assalto,estupro,roubos, praticamente de lutas treinando seus "estudos e técnicas" em pessoas trabalhadoras, etc)e não tem justiça pra isso,ficam impunes. No Brasil já está um CAOS, perigoso de se viver.
 
Carlos Silva em 20/07/2011 08:32:30
Que isso gente ele não é criminoso, quem disse que matar é crime, faz parte da prática esportiva dele horas!!!
E alguém acredita mesmo que esse cara é pobre, alguém já viu rico ir preso no Brasil?
Como ja disseram, tomara que esse marginal espanque um parente próximo desses magistrados que ganham muito pra não fazer nada, ai eles vão pensar diferente.
Mais uma vez vamos parabenizar a "justiça" brasileira pelo ato, soltar um assassino e sem fiança o que é pior, se fosse em outros países o cara ja estava na cadeira elétrica, mais no Brasil "um país de todos" isso é normal, vamos poder matar, roubar, e praticar outros crimes que nada acontece, a não ser que sejamos pobres!
Como diria Boris Casoy "Isso é uma Vergonha."
 
Oswlado Benites em 20/07/2011 08:17:03
brincadeira desse magistrado queria eu que fosse o irmao dele só para ve o que faria metia cadeia no cara,a descupe pera ai ele estava bebado foi sem quere aquelas ferradas da cabeça do trabalhador bebado que correi muito bemn atras do trabalhador e ainda enxergou a barra de ferro no xao que cachaça foi essa parabens justiça.
 
andré de abreu em 20/07/2011 08:07:56
É lamentável a nossa justiça. Imaginem se esse trabalhador que morreu fosse um político, um advogado, juiz ou parente...esse assassino não estaria vivo, ele seria preso, e lá aconteceria algum acidente com ele, ou um possível infarto, também poderia ser morte a esclarecer...mas infelizmente isso é raríssimo acontecer. Como disseram, se o trabalhador tivesse matado estaria preso...meu Deus o que vamos fazer???? Justiça com as próprias mãos???? Que absurdooooooo...
 
JANAINA BRAGA VIEIRA em 20/07/2011 08:06:39
Q maravilha mais um pai de familia,morto, E seus agressores soltinhos , para vaser mais uma vitima,
 
Ana ristina Moraes Pedro em 20/07/2011 07:59:25
Cleuza Cruz, irmã do ex-deputado Antônio Cruz (proprietário do Hospital Evangélico de Campo Grande), familia de EVANGÉLICOS.....

Deveria ter vergonha de defender um assassino....
 
Ademir Rodrigues em 20/07/2011 07:45:55
É só no Brasil estas "coisas" mesmo, trabalhadores sendo mortos por vagabundos, bebados e falta do que fazer, amanhã ele espanca outro e fica por isso mesmo. Quem sabe se ele espancar o filho do Juiz ou da Advogada de defesa até a morte, eles talvéz mudem de opinião.
 
MARIO SERGIO em 20/07/2011 07:23:40
Brasil esta na hora de mudar essa constituiçao!!!!!!!!!!!!!!!familias estao sendo destruidas.lamento muito por essa falta de respeito com o ser humano, com essa familia q além de viver o luto ainda é obrigada a assistir a impunidade o descaso com seu ente querido.isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaa.
 
sheyla cardoso em 20/07/2011 03:13:49
Como comentou João Daniel, não podemos julgar ninguem pois o fato ainda não foi esclarecido. Claro que não é certo matar e nem sair brigando por aí.
Mas temos que ter muita calma até ser apurado tudo.
Também a advogada não está fazendo nada errado, está fazendo o trabalho dela, apenas defendendo como manda a lei. Foi noticiado nos jornais que a vítima tinha passagem na justiça por lesão corporal grave, logo era de briga também. Também está nos jornais que a vítima bateu primeiro com o ferro. O joelho do lutador estava com escoriações.
Que Deus conforte a familia da vítima.
 
vilma oliveira em 20/07/2011 03:05:38
fatalidade DR cleuza pelo amor de deus se a senhora julga isto como fatalidade a senhora não sabe o que é fatalidade (fatalidade é voce esta pelotando uma motocicleta cair e bater a cabeça e vir a falecer isto é fatalidade DR CLEUZA ) Não um bandido criminoso bater na cabeça de um trabalhador com uma barra de ferro até a morte não vem com esta que o bandido estava bebado ele sabia oque estava fazendo com certeza. se fosse parente da senhora iria qualificar este crime barbaro como fatalidade
 
JOAO PEDRO SILVA SOARES em 20/07/2011 01:56:12
Que grande tapa na cara das familias e pessoas de bem!!! Parabens a injustiça brasileira!!! me da nojo dessa nossa "justiça" a familia do trabalhador morto, continua chorando e sentem-se abandonados!
 
daniela rodrigues em 20/07/2011 01:39:22
O que um desembargador desses tem na cabeça, qual a motivação para uma decisão dessas?
E essa advogada é está agindo de maneira oportunista até parece que ela está defendendo esse sujeito de graça.
As vezes eu me pergunto o que é necessário fazer para ser preso no Brasil, esse rapaz como já foi levantado apresenta um péssimo histórico de brigas em outro estado, além, de ser assasino confesso, um crime brutal e covarde que deixou 2 crianças sem pai.....
Depois que alguém sai e faz justiça com as próprias mãos vem um bando de juristas, mídia, direitos humanos condenando... a lei tem que se adequar a realidade ao contexto do país, estamos cansados dessa impunidade sem fim...
 
Roberto Inzagaki em 19/07/2011 11:38:22
Querido desembargador e se fosse seu filho "o morto e espancado" com a barra de ferro, ele estaria solto? Não consigo entender como um assassino, com antecedentes de agressão, mata um trabalhador hediondamente com uma barra de ferro, abre um buraco de 10cm na cabeça de um cidadão, desfigura-o e mesmo assim fica solto!!! Realmente crime no Brasil compensa e compensa mais ainda fazer justiça com as próprias mãos.... Desembargador, chame esse "liberto" pra tomar uma cervejinha com seus filhos pra vê o que acontece....
 
Jorge Felix em 19/07/2011 11:10:39
Mais uma vez a sociedade percebe que esta desprotegida, nossas leis protegem demasiadamente criminoso, que se sentem intocaveis, pois nem matando um cidadao de bem ficam presos. Ate quando a sociedade vai suportar tantos marginais a solta. Pois nossos politicos que poderiam fazer algo, nao o fazem, e nos vamos fazer o que, nos trancar dentre de casa.
 
Luciano da Silva em 19/07/2011 11:07:20
Após observar tanta violência, roubos, mortes no trânsito, falta de médicos NOS POSTOS DE SAÚDE, falta de segurança e tanta coisa ruim eu chego a uma conclusão:
PRECISAMOS DE MAIS VEREADORES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!o que vocês acham?????com mais vereadores vai acabar ou diminuir a violência, vai aumentar a segurança...a saúde nem se fala de tanta coisa boa que vai acontecer...vocês não acham que a solução para isso tudo de ruim que tem na nossa cidade deve ter essa solução??
 
samuel amorim almeida em 19/07/2011 10:50:41
Gente que vergonha.
Como um desembargador pode colocar na rua um assassino desses?
E não adianta vim falar que "são as leis" pq a lei é muito clara. Assassino confesso tem de ficar na cadeia.
 
João Pedro Santos em 19/07/2011 10:28:56
No Brasil é assim.
Não sei como em são Paulo a justiça manteve a fiança de 300 mil daquele engenheiro assassino com o Porche.
Por aqui um cara bebado mata um trabalhador em horário de serviço por motivo futil e com requintes de crueldade e sem nenhuma chance de defesa( só esses agravantes ja seriam justificativa para mante-lo na cadeia até o julgamento se vivessemos em um pais serio) e com a justificativa vil de que é pobre e pai de família e não pode pagar, sai da cadeia e a justiça nos da mais um tapa na cara.
Enquanto isso a família que dependia da vitima para a subsistência não tem mais nada.

E Brasil para que eu quero descer,como diz Munhoz e mariano.

 
Paulo Cesar da luz em 19/07/2011 10:19:57
ISSO É VERDADE?????????? REALMENTE NÓS ESTAMOS CAMINHANDO PARA O FINAL DOS TEMPOS...
 
flavio augusto biancao lopes em 19/07/2011 10:16:26
Não sei nem o que falar..., é nessas horas q tenho vergonha de morar no Brasil. O Estado não vai resolver o problema carcerario soltando os bandidos, pode até aliviar a situação, e nisso mais uma vez quem se F. é a sociedade; o povo que trabalha, paga impostos exorbitantes, pra no final, um departamento, um ministério, uma prefeitura, deviar milhões, Bilhões de reais, dinheiro que poderia ser investido na prevençao, na educação, no combate as drogas e etc. mas faze o que, o povo paga por seus erros.
 
costa alves em 19/07/2011 10:14:34
“Foi recuperada a Justiça”, "Foi uma fatalidade”, diz a advogada. INFELIZMENTE NAO EXISTE MESMO JUSTIÇA EM NOSSA CIDADE, QUER DIZER QUE QUEM ESTAVA ERRADO ERA O VIGIA COITADO QUE DEIXOU SUA CASA PARA TRABALHAR E UM SEM VERGONHA DESTE FAZ ESTA BARBARIDADE, ME ADMIRA MUITO A SRA. CLEUZA "ADVOGADA" DIZER ESTAS COISAS DESTE SEM VERGONHA!!

 
carlos damasceno em 19/07/2011 10:06:56
"foi recuperada a justiça???????" como????? que justiça dona advogada? UM HOMEM MORREU ESPANCADO PELO AMOR DE DEUS AONDE TEM JUSTIÇA NISSO????
A VITIMA TINHA UMA RACHADURA NA CABEÇA DE 10 CM!!!!! ELE TENTOU FUGIR FOI PERSEGUIDO E ESPANCADO????
NÃO DA PARA ACREDITAR NISSO - ASSASSINO LIVRE

JUIZES INCOMPETENTES - VERGONHA, ABSURDO
EM QUALQUER PAISES QUE TENHA JUIZES DE VERDADE ISSO NAO FICARIA ASSIM

CADE OS DIREITOS HUMANOS NESTA HORA PARA HONRAR O FALECIDO
PERGUNTO AOS NOSSOS MAGISTRADOS QUE TIPO DE CRIME VOCES VAO BOTAR NA CADEIA???? POR QUE SE ESTE homicídio qualificado pelo motivo fútil, que é crime hediondo.], NÃO FOI PRESO O QUE VAI ENTAO????
ESPERO QUE A IMPRENSA NAO DEIXE DE ACOMPANHAR ESSE CASO
PORQUE ISSO É RIDICULO ABSURDO INACEITÁVEL
CADE A OAB
OLHA ESSA NÃO DÁ PARA ACEITAR
DEIXO MEU REPUDIO PUBLICO A ESTA DECISÃO
ISSO ESTIMULA MAIS CRIMINOSOS AFINAL NÃO VÃO PRESO
AS PESSOAS NAO TEM MAIS VONTADE DE SEREM HONESTOS POR QUE OS BONS SÓ SE FERRAM.
A JUSTIÇA É REALMENTE CEGA SURDA BURRA E INCOMPETENTE
NÃO CONFIO MAIS EM TRIBUNAIS NAO CONFIO NA JUSTIÇA
LAMENTO QUE A FAMILIA VAI TER QUE CONVIVER COM ESSA SITUAÇÃO
 
MARCEL DOS SANTOS NOBRE em 19/07/2011 10:05:58
e justiça brasileira, onde vamos parar...
 
cleython vasconcelos em 19/07/2011 09:54:48
Somos o país da impunidade.
 
Suelen Penze em 19/07/2011 09:52:15
só falta falar que a culpa é do coitado que morreu. viva a injustiça nossa de cada dia.
 
ELIAS SOARES DE ARAUJO em 19/07/2011 09:51:45
Acho estranha a decisão do Desembargador João Brandes Garcia. Acredito que a idade esteja afetando o seu desempenho na aplicação da Justiça. - Não é a primeira vez que o mesmo erra.
 
Jôni Coutinho em 19/07/2011 09:11:39
Que vergonha. Por isso estamos vivendo esse caos hoje em dia. Os bandidos sabem que a lei os favorece. E aquela conversa de que "rico não fica atrás das grades" nem cola mais. Nem pobre hoje em dia fica na cadeia.
E esse papinho da advogada ein? Ele é pobre não tem condições de pagar a fiança, nem vou cobrar nada dele. Por que ela não leva esse vagabundo pra casa dela?
 
Alexander Pessoa em 19/07/2011 09:11:00
e senhora advogada para paga-la ele tem né a familia da vitima que se vire sem o pai de familia queria ver se fosse alguem de sua familia se a srª continuaria com essa estorinha
 
claudinei braz de lima em 19/07/2011 09:06:53
Esta é a justiça de nosso país, que justiça??!!!!!!

Pronto p/ matar mais um...
 
Leandro Goncalves em 19/07/2011 08:52:30
Logo logo veremos estampados em jornais de nosso estado. "vigia morto em seu local de trabalho por um "vagabundo"" bêbado e safado" tem expedido contra si mandado de prisão expedido pelo TJMS.Será um absurdo? ou o povo sulmatogrossense não estranhará.?
 
Nilson franco de oliveira em 19/07/2011 08:39:26
Meu Deus ele não é crimonoso senhora advogada Cleuza, queria saber se fosse seu filho,seu irmão q fosse morto cruelmente com corte de 10cm na cabeça,e que fica-se com rosto desfigurado, pra mim ele deveria estar amarrado num sanatório antes fosse bandido roubasse e preserva-se a vida de um trabalhador. Aonde vamos para com essa justiça que é injusta. lamentavel mesmo
 
Elaine Silvia do Carmo em 19/07/2011 08:31:31
Independentemente da justiça dizer que todos tem o direito de defesa...quem perdeu foi a familia do Adelson, perdeu um ente querido trabalhando e defendendo o pão de cada dia.

Justiça do Brasil, não da para confiar!
 
Luciano S.Silgueiro em 19/07/2011 08:22:09
Tenho que parabenizar a advogada que nada cobrou pelos serviços advocatícios do caso e deixar uma pergunta prá ela: se este que foi assassinado fosse parente próximo, será que o bonitinho do seu cliente estaria solto e ela ainda assim diria que ele não é um bandido???
 
Felicio da Silva Ludgero em 19/07/2011 08:16:13
Quero ver a atitude destes Senhores juízes quando a família das vítimas começarem a fazer justiça com as próprias mãos, porque é isso que poderá e, tenho plena convicção, acontecer daqui pra frente; acredito que não está longe, pois quem deveria, por direito e por juramento, fazer justiça, simplesmente não o faz.
As coisas mudam. Tenho dito!
 
Carlos Silva Oliveira em 19/07/2011 08:10:04
Não vou aqui falar do desembargador João Carlos Brandes Garcia, e nem da advogada Cleuza Ferreira da Cruz Mongenot, mas, convenhamos que falta de vergonha esse nosso país hem...

Cadê a Justiça? é de ficarmos todos muito indignados com uma situação como esta.


Absurdo
 
Marcos Roberto em 19/07/2011 07:51:27
Nossssssssssaaaaaaaa que advogada boazinha, vive de que essa cidadã, não vai cobrar NADINHA desse marginal, muito boazinha essa moça. E os desembargadores, um estipula fiança e o outro solta sem o tal pagamento QUE SINTONIA a nossa justiça está.
 
Douglas Ruiz em 19/07/2011 07:45:00
Será possível que ninguém consegue colocar ordem nas leis do Brasil??????????
Uma pessoa comete violação, não aceita ser advertido, provoca briga, mata (de forma cruel e intencionalmente) uma pessoa inocente... e a justiça solta o autor... de graça.
Pior: a advogada do autor diz que "foi recuperada a justiça"... rsrsrsrs
SEM MAIS COMENTÁRIOS...
 
Nivaldo Silva em 19/07/2011 07:43:43
Isso me faz lembrar aquela musica: QUE PAÍS É ESTE?
 
Octavio Augusto em 19/07/2011 07:43:03
É família, vamos partir para atos isolados, fazer por nós mesmos, o que o Estado não tem interesse algum em fazer!
Aí eu garanto, que aquele que pegar o valentão aí, esse sim vai para cadeia!
 
Marco Antônio Feliciano Neto em 19/07/2011 07:30:02
sem comentario vai virar moda um bom motivo para matar,o alcoolizado não pega cadeia,etá Brasil ruim de penalti e ruim de leis dalle Paraguayyyyyy que vergonha seleçãoque vergonha justiça brasileira que verrrrrgoooonnnnhaaaa !!!!!!!!!!!!!
 
jamil issa em 19/07/2011 07:25:24
meu Deus!!!! ainda tem mais essa??? quem nao tem condiçoes para pagar fiança pode entrar com atestado de pobreza?? que nojo dessa justiça!!! o ladrao rouba,pq dis que precisa!! a pessoa mata e alega que é pobre!! quanta impunidade!! a lei só beneficia os maléficos. e quem vai sustentar a familia do vigia?? que estava trabalhando??
 
franciely di paula em 19/07/2011 06:31:53
Aposto que se o vigia estivesse armado e o caso fosse ao contrario, estaria com certeza na cadeia. Qdo o trabalhador que é o caso do vigia, defendendo seu alimento atirasse e matasse esse vagabundo, seria bem diferente. teria que aguardar preso até o julgamento. É uma M...essas leis.
 
valmir nogueira em 19/07/2011 06:30:17
NÃO SE SABE AO CERTO OQUÊ ACONTECEU PRA CHEGAR A ESTE EXTREMO DE MORTE, VERDADE OU NÃO DOS DEPOIMENTOS, JUSTIÇA SEJA FEITA, MAS NÃO É CERTO TAMBEM MANDAR PRA CADEIA O CARA SÓ PQ É LUTADOR, TB TRABALHA, TB SUSTENTA FAMÍLIA, ESSE PRECONCEITO COM LUTADOR É UM ABSURDO, ÃO DEFENDO ELE, DE FORMA ALGUMA, LUTADOR É NOS RINGUES, ELE NO CASO É BRIGADOR, TOTALMENTE DIFERENTE. ENTÃO POR FAVOR LUTAR NÃO É SINAL DE CRIMINALIDADE.
 
JOÃO DANIEL em 19/07/2011 06:17:41
Lamentável a decisão, é só o tempo de ele beber novamente e achar outro trabalhador pela reta...
 
aline moura em 19/07/2011 06:16:48
que absurdo, solta um cara desse intao pode sair por ai matando a revelia que vai ser solto mesmo queria ver se fosse parente dessa advogada que disse que nao vai cobrar nada ai ela ia ver, se fosse o pai dela que tivesse trabalhando no posto de combustivel, presta atençao, srs magistrados.... vejam o que estao fazendo, tranca esse cara e dexa la uns 30 anos.
 
moacir pereira em 19/07/2011 06:05:54
É pai de familia. trabalhador;; em horario de trabalho. cumprindo com suas obrigações, está sete palmos abaixo da terra. O bunitinho, lutador, bebado... esta soltinho procurando outra vitima, parabens às leis, é isso ai Brasil