ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão é preso depois de arrombar portas e revirar salas de Ceinf

Depois de não encontrar nada de valor, suspeito fugiu apenas levando materiais de limpeza

Adriano Fernandes | 03/12/2018 19:38

Um homem, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (03) depois de arrombar portas e revirar salas de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) no Parque do Sol em Campo Grande. Do local, o suspeito fugiu levando apenas produtos de limpeza, deixando para trás, espalhados pelo chão, frangos congelados que seriam usados na merenda.

O furto ocorreu por volta das 04h50, mas um vizinho ao Ceinf Ramza Bedoglin Domingos, na Rua Lucia dos Santos flagrou o momento em que o suspeito pulou o muro do centro com uma mochila nas costas.

Ele acionou a Polícia Militar que durante rondas, encontrou o rapaz andando pelo Parque do Lageado. Ele tentou fugir, mas foi contido, mesmo tentando por diversas vezes escapar dos policiais, durante a abordagem.

Na mochila foram encontrados os materiais de limpeza que o suspeito num primeiro momento disse que teria pego em um depósito de recicláveis, mas ao retornarem ao Ceinf com o homem foi constatado que os produtos eram de fato da unidade.

Conforme o registro da ocorrência, o homem arrombou três portas de madeira, sendo uma da cozinha, uma do deposito e uma da sala de aula. Com ele estavam dois pacotes de barras de sabão, uma esponja de lã de aço, um pacote de sabão em pó e um pacote de detergente em pó.

Todos os objetos foram encontrados dentro de uma mochila infantil preta e amarela que possivelmente, também foi roubada na unidade. O criminoso revirou várias salas a procura de objetos de valor e até tentou levar frangos congelados que ficaram pelo local, espalhados pelo chão.

Aos policiais o rapaz disse que é usuário de drogas e que havia usado pasta base de cocaína antes do crime. Ele estava com várias lesões pelo corpo que segundo ele foram causados pelas agressões que sofreu de 9 homens, membros de um grupo chamado “Disciplina da Quebrada”, no sábado (01), devido a ele ser suspeito de outros furtos na região. 

Durante a invasão ao Ceinf ele também lesionou os pés e braços, enquanto pulava os muros, as grades e arrombava as portas do local. O furto foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias