A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/10/2013 09:32

Ladrão se hospeda em hotel e usa carros alugados para furtar casas

Mariana Lopes

Depois de praticamente uma semana de investigações, foi preso ontem (19), um bandido que furtava casas na região sul de Campo Grande. Para despistar os policiais, Arildo da Silva Costa, 33 anos, estava há quase um mês hospedado no hotel Paris, localizado na avenida Gury Marques, e usava carros alugados para realizar os crimes.

A Polícia Civil chegou até o bandido através da denúncia de uma das vítimas, moradora no bairro Rita Vieira 3, região onde ele também furtava casas. Outro bairro da Capital que era alvo das ações de Arildo era o Vilas Boas.

No início desta semana, a polícia descobriu que Arildo havia locado um Gol, da cor prata, em uma garagem na avenida Bandeirantes. Com a ajuda de uma funcionária, os policiais conseguiram pegá-lo no momento em que ele foi devolver o veículo.

Arildo foi flagrado com um televisor de 42 polegadas dentro do carro e confessou à polícia que ele havia furtado de uma casa. Ele disse ainda que em todas as ocasiões ele agia sozinho e não tinha comparsas.

Contudo, Arildo admitiu que repassava os objetos que furtava e levou os policiais ás casas dos receptadores que compravam os aparelhos que ele furtava. Foram presos também Joelson Bobadilha da Silva, 30 anos, e Wesley Gilson Ramos Lopes, 21 anos, acusados de receptadores. Os dois moram no jardim Buriti, em Campo Grande, e estão detidos na Depac, do bairro Piratininga.

Foram apreendidos com os receptadores cinco televisores de led, um notebook, uma máquina fotográfica, um porta produtos para manicure, três relógios de pulso das marcas Chillibeans, Diesel e Fossil, um controle remoto de portão eletrônico, uma chave com controle, três frascos de perfumes, sendo malbec, Animale e CK BE.

Junto aos pertences de Arildo, a polícia encontrou cartões de visitas com nome de Alex, com o qual ele se identificava até para alugar carros, e ainda documentos de checagem do Serasa de três pessoas diferentes.

A Polícia Civil entregou o flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga, na noite de ontem, por volta das 22h, onde os três acusados estão presos.



Renata Machado 14:00:33
Se não tiver alvará para locação não pode mesmo.
 
Carlos Marchi em 21/10/2013 09:27:02
O cara deixa o carro na garagem para venderem e alugam ele. Tá de sacanagem!
 
Guaraci Mendes em 20/10/2013 15:00:50
Parabéns à Polícia pelo belo trabalho! Deve ser esse marginal que ficava tocando a campainha para ver se tinha alguém ou se a casa estava vazia para que ele pudesse invadir!
 
Maria Silva em 20/10/2013 14:23:34
a policia de campo grande esta desempenhando um otimo trabalho. parabensss.
 
hugo lesseski em 20/10/2013 14:13:10
Porque garagem não pode locar carro?
Tem alguma lei que proíbe isso?
Afinal, o que o fato do autor dos crimes ter locado um carro faz a garagem ter culpa?!
 
Renata Machado em 20/10/2013 14:00:33
Fica ai uma dica para Policia da Capital,dar umas "apertadas" nestas Garagens de veículos não só da Av. bandeirantes,mas de toda capital,nem sabia que "garagem" podia alugar carros se isso se tornar comum,vai ficando mais difícil de identificar estes bandidos cada vez mais ousado,PARABÉNS AS POLICIAS DA CAPITAL,sempre trabalhando bem.
 
Cristina mendes Carli em 20/10/2013 11:40:56
Parabéns pelo trabalho, menos um a solta. pena que será por pouco tempo e logo estará cometendo o mesmo delito.
 
Adriana Silva em 20/10/2013 10:53:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions