A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

23/03/2019 08:00

Ligação irregular de energia preocupa moradores no Jardim das Nações

Cabos estão desencapados e soltos na calçada em frente à construção de casa na rua Ory Matoso

Aletheya Alves
Até agora, quase 5 mil autuações foram registradas em 2019 pela Energisa. (Foto: Direto das Ruas)Até agora, quase 5 mil autuações foram registradas em 2019 pela Energisa. (Foto: Direto das Ruas)

Fios desencapados e ligados direto na rede de energia elétrica, em uma construção na Rua Ory Matoso, estão preocupando moradores do Jardim das Nações. Uma moradora, que preferiu não se identificar, mora próximo ao local e registrou a situação.

De acordo com a mulher, o “gato” de energia elétrica está ligado na casa em construção e os fios estão desencapados. “Quando passei ali, tinha criança andando de bicicleta perto dos fios. É um perigo uma coisa dessas, se passa qualquer um ali pode ser eletrocutado”, relatou sobre a situação irregular de energia.

Em nota a Energisa informou que as denúncias são apuradas pela concessionária, e caso identificada a irregularidade, a pena prevista é de dois a oito anos de reclusão.

Em 2018 foram realizadas 108 mil fiscalizações e constatadas 24 mil irregularidades. Em 2019, até agora, foram 29 mil fiscalizações e 4,9 mil autuações. Conforme a concessionária, as ligações clandestinas podem causar curtos-circuito e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando ainda a interrupção no fornecimento de energia.

Os cabos estão expostos e com energia elétrica. (Foto: Direto das Ruas)Os cabos estão expostos e com energia elétrica. (Foto: Direto das Ruas)
A ligação direta está em frente a uma casa em construção. (Foto: Direto das Ruas)A ligação direta está em frente a uma casa em construção. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions