A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/07/2015 12:36

Mãe diz que adolescente espancado não é de gangue e quer deixar bairro

Caroline Maldonado e Juliana Brum
Vizinhos não gostam de falar em espancamento (Foto: Fernando Antunes)Vizinhos não gostam de falar em espancamento (Foto: Fernando Antunes)

O espancamento de um adolescente de 16 anos, no Parque do Lageado, em Campo Grande, é assunto que os vizinhos preferem não comentar muito. Um ou outro diz que são comuns brigas entre grupos rivais no bairro e as drogas motivam desentendimentos, mas todos afirmam não ter visto o momento em que o rapaz foi agredido por cerca, de pelo menos, dez pessoas, na manhã de hoje (19).

Agredido com paus e tijolos, o garoto foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), levado ao posto de saúde e, em seguida, à Santa Casa, segundo a mãe, de 38 anos. A mulher contou que o filho espera fazer o exame de tomografia na cabeça, onde levou vários golpes.

Ela disse que o rapaz conhecia apenas um dos agressores, mas desconhece o motivo das agressões. “Ele disse que estava chegando em casa, quando os caras chegaram e começaram a xingar, ele xingou também e começou a apanhar”, resume a mãe, que deseja sair do bairro. “Vou ver se consigo deixar ele em outro lugar quando sair do hospital e quero sair de lá também, porque é muito ruim”, lamentou. Ela disse que o garoto não tinha inimigos e nem envolvimento com drogas.

Embora alguns vizinhos falem que a disputa entre grupos inclui moradores do Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol, o presidente do Bairro do Dom Antônio, Rubens Honório Alcântara, afirma que não existem gangues no local. “Essa briga foi questão de drogas. A falta de um espaço social acaba gerando esse tipo de problema nos bairros”, comentou.

Adolescente de 16 anos é espancado por grupo rival no Lageado
Um adolescente de 16 anos foi espancado por grupo de pelo menos dez pessoas na manhã de hoje (19) na Rua Artur Pereira no Parque do Lageado, em Campo...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions