ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mãe perde guarda de crianças por omitir que filha era abusada sexualmente

Adriano Fernandes | 02/09/2016 15:56
Sessão de Câmara Cível do TJ em que caso foi analisado. (Foto: Divulgação/TJ)
Sessão de Câmara Cível do TJ em que caso foi analisado. (Foto: Divulgação/TJ)

Mãe perdeu a guarda dos dois filhos, um menino de 4 e a filha de 9 anos, em decisão unânime dos desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ela respondia desde o ano de 2014 por negligência na criação das crianças e assédio sexual, sendo que a filha já havia sido vitima de violência sexual, mais de uma vez, inclusive por parte de um ex-companheiro da mulher.

A família, que residia no bairro Cidade Jardim, passou a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar em 2001. Em depoimento à Justiça, um conselheiro tutelar disse que por diversas vezes em que a equipe se dirigiu à residência das crianças, elas se encontravam sozinhas ou então perambulando pela rua até tarde da noite.

Em 2014, o Conselho Tutelar foi informado de que a menina estava há dias fora de casa, na residência de uma senhora. No local, foi descoberto que ela foi abusada pelo filho da mulher que a hospedava e, durante os procedimentos, que a criança também já havia sido abusado por um ex-namorado da mãe. A mulher sabia do fato, mas não denunciou o companheiro à policia.

Devido às circunstâncias, desde de 7 de agosto de 2014 as crianças estavam recolhidas em um abrigo da Capital. Também pesou sobre a decisão da justiça o fato de que as crianças nunca haviam sido levadas ao médico pela mãe e viviam sobre condições insalubres na residência onde moravam. O processo tramitou em segredo de justiça.

A decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (2) em resposta a recurso interposto pela mãe, que negava as acusações de negligência e se dizia capaz de continuar cuidando dos filhos.

Nos siga no Google Notícias