ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Maioria concorda que dinheiro de taxa seja usado para instalar luminárias de LED

Viviane Oliveira | 12/06/2017 10:04

A maioria dos leitores, 55%, que participou da enquete do Campo Grande News concorda que o dinheiro da taxa retroativa seja usado para instalar luminárias de LED em Campo Grande. Outros, 45%, conforme a consulta feita pelo jornal, não estão de acordo.

O município pretende utilizar os cerca de R$ 42 milhões a serem arrecadados com a cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) para substituir todas as lâmpadas da iluminação pública da Capital por LED.

A taxa foi suspensa por seis meses pela Lei Complementar 285, promulgada pela Câmara Municipal em julho de 2016. À época, a justificativa foi de que a prefeitura tinha R$ 53 milhões em caixa, portanto, dinheiro suficiente para custear a iluminação pelos 180 dias. A questão foi parar na Justiça, que primeiro manteve a suspensão, mas depois liberou a cobrança. A Câmara Municipal realiza no dia 23 deste mês audiência sobre o assunto.

A nova enquete já está no ar e quer saber se a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de inocentar Dilma e Temer foi correta. Sim ou não? Participem!

Nos siga no Google Notícias